O governador anuncia que a 35ª DP terá nova sede em Sobradinho II - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O governador anuncia que a 35ª DP terá nova sede em Sobradinho II

  Nesta sexta-feira (29), foi realizada solenidade de lançamento do início das obras da nova sede da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho...

 


Nesta sexta-feira (29), foi realizada solenidade de lançamento do início das obras da nova sede da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II. Em um terreno de 10,9 mil m2, a área construída ocupará 2,2 mil m2 e terá subsolo, pavimento térreo, superior e amplo estacionamento para o público externo. O empreendimento foi licitado no valor de R$ 9,2 milhões.

35ª DP terá nova sede em Sobradinho II

O governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou a ordem de serviço de liberação das obras durante o evento. Também prestigiaram o evento, o vice-governador, Paco Brito, o secretário de Governo, José Humberto, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, a deputada federal, Celina Leão, o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, o Delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho, e demais autoridades e policiais da PCDF.

A nova delegacia contará com acessos separados para o público e custodiados, promovendo, dessa forma, uma maior proteção à população e evitando a revitimização. Terá ainda salas de oitiva e acolhimento, com brinquedoteca anexa, para atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência, além de salas para uso exclusivo da OAB e da PMDF, com acesso independentes, e quatro vagas operacionais para facilitar o pronto atendimento à população.

A edificação, já adequada à nova identidade visual da PCDF, contará com instalações de acordo com as normas atuais de acessibilidade e ergonomia do trabalho, possuindo ambientes amplos e adequados às novas diretrizes de eficiência e bem-estar da instituição.

Foram previstos ainda dispositivos de retenção e reaproveitamento de águas pluviais, bem como utilização de luminárias do tipo LED e vidros de alta eficiência térmica, contribuindo, dessa forma, para uma maior sustentabilidade ambiental do projeto.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel

Pixel