Os 5 óleos de aromaterapia que todos deveriam estar em casa - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Os 5 óleos de aromaterapia que todos deveriam estar em casa

Eu nunca fui um grande fã da medicina tradicional. Afasto-me o máximo possível dos medicamentos e presto mais atenção aos medicamentos homeo...


Eu nunca fui um grande fã da medicina tradicional. Afasto-me o máximo possível dos medicamentos e presto mais atenção aos medicamentos homeopáticos. Nos últimos anos, me apaixonei pela aromaterapia e suas propriedades curativas. Eu uso agora quando preciso me pegar; alivia queimaduras solares, dores musculares, alivia a ansiedade, como antisséptico e muitas outras aplicações. Os óleos de aromaterapia são feitos separando óleos naturais de diferentes partes das plantas. Normalmente, a destilação a vapor é usada para produzir óleos. O vapor passa pela planta quebrando as células que contêm óleo. O óleo e o vapor são então transportados para uma câmara de resfriamento onde são separados para dar um oleo essencial.

Aqui está uma olhada nos cinco principais óleos que sempre tenho em casa.

1. Lavanda.

O óleo de lavanda tem este perfume, um aroma floral fresco com doçura e aroma de Herby. Eu acho que é completamente inebriante. Além de ter um cheiro incrível, também é o mais versátil de todos os óleos essenciais. Terapeuticamente, o óleo de lavanda tem um efeito calmante que faz maravilhas para os ansiosos. 

Você pode utilizá-lo em um difusor de oleo essencial para inalar seu aroma e se beneficiar dos seus efeitos calmantes, além de deixar o ambiente com um cheiro agradável.  Medicamente, pode ser usado como antisséptico e analgésico para aliviar pequenas queimaduras, picadas de insetos e injeções e dores musculares ou articulares. Este também é um ótimo perfume usado como tal durante a prática de ioga; uma respiração e você se sentirá feliz.

2. Hortelã-Pimenta. 

O oleo essencial hortela pimenta tem um aroma muito estimulante, mas calmante, e eu gosto de chamá-lo de “gelado da mãe natureza” por causa de seu ingrediente principal, o mentol. Essa coisa é incrível. Não só é eficaz no despertar da acuidade mental, mas também pode ser usado para aliviar a congestão, dores de cabeça, enxaquecas, indigestão e acalmar os músculos. Normalmente o uso para me livrar de dores de cabeça esfregando uma pequena temporada em minhas têmporas ou aliviando a sensibilidade muscular diluindo-a com um óleo transportador, como óleo de semente de uva, e esfregando-a com qualquer coisa dolorida.

3. Eucalipto.

O óleo tem um aroma muito fresco e limpo que abre as vias respiratórias. O óleo de eucalipto é contra tudo, e uma vez que é uma coisa boa. É um agente antibacteriano, antifúngico, antimicrobiano, antiviral e anti-inflamatório natural. É melhor usado para problemas respiratórios, como feridas, dores musculares, exaustão mental, cuidados dentários e cuidados com a pele, como resfriados, tosse, asma e congestão. Adoro jogar um pouco disso em um banho quente quando me sinto congestionado; é uma ótima maneira natural de esvaziar o nariz.

4. Limão.

Com seu aroma curativo e fresco, o óleo de limão pode ajudar a se livrar das más vibrações e aumentar a concentração e a consciência mental. É também um anti-séptico e antifúngico que o torna um ótimo reparo para arranhões, cortes e outras feridas abertas. Sentindo-se menos inspirado para obter poder? Esfregue algumas gotas no peito e na garganta enquanto define suas intenções e planeja fluir!

5. Árvore do chá.

Amplamente popular na medicina alternativa, o óleo da árvore do chá é incrível! As propriedades adstringentes do óleo da árvore do chá não são apenas capazes de aliviar as secreções oleosas da pele - pense nos problemas oleosos do rosto e do couro cabeludo - mas tem um conteúdo terapêutico para aliviar pequenas feridas sem irritação. Adoro adicionar algumas gotas de shampoo antes de lavar; deixa o couro cabeludo limpo.

Certifique-se de que, ao comprar ou usar óleos essenciais, eles sejam 100% puros e terapêuticos. Você também deve diluir os óleos essenciais. Você pode diluir os óleos essenciais com óleos transportadores ou água, dependendo do que planeja usar para o óleo essencial. Como todas as coisas - se você tiver algum problema de saúde, converse com seu médico.

Para melhorar ainda mais sua saúde de forma natural, opte por usar produtos de âmbar como a tornozeleira de ambar que possui propriedades anti inflamatórias e podem ser usadas tanto por adultos, quanto crianças e bebês!


Nenhum comentário

Pixel

Pixel