O deputado Iolando defensor da causa da pessoa com Deficiência, lembra que em 24 de abril de 2002 era sancionada a Lei nᵒ 10.436/2002, Lei essa que trouxe a Língua Brasileira de Sinais (Libras) - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O deputado Iolando defensor da causa da pessoa com Deficiência, lembra que em 24 de abril de 2002 era sancionada a Lei nᵒ 10.436/2002, Lei essa que trouxe a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

O deputado Iolando, fez questão de lebrar que hoje 24 de abril, comemoramos os 20 anos da lei que instituiu a Língua Brasileira de Sinais. E...

O deputado Iolando, fez questão de lebrar que hoje 24 de abril, comemoramos os 20 anos da lei que instituiu a Língua Brasileira de Sinais. Ele fala dessa grande vitória. Sem dúvida, uma vitória importantíssima para a comunidade surda e foi um passo fundamental para que tenhamos uma sociedade mais inclusiva.

#DiaDaLibras. Em 24 de abril de 2002 era sancionada a Lei nᵒ 10.436/2002. Ela trouxe a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como "meio legal de comunicação e expressão no país".

Foi uma importante conquista para os surdos em todo o Brasil. A partir de então, sua língua (e, consequentemente, sua cultura) ganhavam amparo legal. Assim, várias políticas públicas públicas para a comunidade surda foram implantadas, como a Central de Interpretação de Libras (CIL), criada inicialmente no Distrito Federal. Repost @cil.sepd

Parabenizamos toda a comunidade surda pelos 20 anos da "Lei da Libras"!

Poesia - Dani Márcia; Adaptação para Libras - Alexandre Castro; Direção - Waldimar Carvalho;

Confira o vídeo no nosso Instagram 👇🏼

https://www.instagram.com/reel/CcvRiwFtU0o/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Da redação do Lei & Política, por Carlindo Medeiros Jornalista

Nenhum comentário

Pixel

Pixel