Saiba mais sobre como identificar um ciúme excessivo! - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Saiba mais sobre como identificar um ciúme excessivo!

  Você sabia que existem sinais de que o ciúme está fora de controle? Confira alguns! O ciúme é um tema que está presente na maioria dos rel...

 


Você sabia que existem sinais de que o ciúme está fora de controle? Confira alguns!

O ciúme é um tema que está presente na maioria dos relacionamentos. Embora possa parecer algo banal de estar presente nas relações, é preciso tomar bastante cuidado. Isso porque os níveis de ciúmes podem chegar a um patamar bastante preocupante, que é o ciúme excessivo. 

Antes de tudo é preciso falar mais sobre o que seria o ciúme e os níveis que ele pode avançar até chegar em um estágio avançado. O sentimento de estar sendo deixado de lado ou de que pode estar sendo trocado pela pessoa que ama está atrelado com diversas questões individuais de auto identificação. 

Nesse sentido, pessoas que sentem muito ciúmes tendem a apresentar características de baixa auto estima, forte insegurança, medo de abandono, necessidade de controle e desconfiança. Assim, a pessoa passa a projetar no outro algumas questões conflituantes da própria personalidade que acaba gerando o ciúme na relação. 

Assim, quando esse sentimento começa a tomar uma proporção maior é o que a gente chama de ciúme excessivo. E não importa qual o tipo de relacionamento amoroso, pode acontecer até mesmo em uma relação com uma sugar momma, por exemplo. 

A pessoa então passa a desconfiar completamente das intensões do parceiro, a querer controlar com quem a outra pessoa sai, acaba afastando amigos e até mesmo familiares, fica controlando o celular do outro, e por ai vai. 

E é aí que o ciúme perde totalmente a “banalidade” e passa a se tornar algo que deve ser prestado atenção. Isso porque a liberdade individual das partes do relacionamento é importante para que se mantenham uma relação saudável. Afinal, a confiança é a base para qualquer tipo de relacionamento. 

Por fim, o importante é que exista cumplicidade e respeito acima de tudo quando falamos sobre o assunto. O ciúme excessivo pode levar até mesmo uma pessoa a cometer um crime, por isso é tão relevante estar sempre atento aos sinais no seu relacionamento e de amigos. 

Por Bruna redação

Nenhum comentário

Pixel

Pixel