Os Bancos vão pagar bilhões de reais aos brasileiros, veja como consultar seu saldo a receber! Confira as informações - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Os Bancos vão pagar bilhões de reais aos brasileiros, veja como consultar seu saldo a receber! Confira as informações

Um novo serviço lançado pelo Banco Central (BC) permite que os brasileiros possam checar se possuem dinheiro para receber das instituições f...


Um novo serviço lançado pelo Banco Central (BC) permite que os brasileiros possam checar se possuem dinheiro para receber das instituições financeiras.

Um novo serviço lançado pelo Banco Central (BC) vai permite que os brasileiros possam checar se possuem dinheiro para receber das instituições financeiras. Esses valores são de cobranças que foram feitas de maneira indevida ou ainda remanescentes de contas antigas encerradas que não podiam mais ser consultadas.

Conforme aponta o Banco Central por meio de um levantamento realizado em junho do ano passado, cerca de R$ 8 bilhões vão ser destinados a clientes de bancos em todo território nacional.

Entenda o sistema de recebimento

O novo sistema de repasse aos clientes foi intitulado como SVR (Sistema de Informações e Valores a Receber) que está disponibilizado no site do Banco Central do Brasil.

Por meio do site do BC é possível realizar a consulta de recursos remanescentes nas contas para pessoas físicas e CNPJs, o que facilitará o processo de devolução dos valores.

Por meio de consulta ao sistema, o cidadão ainda consegue identificar o saldo credor de contas que vieram a ser encerradas, parcelas de empréstimos, tarifas cobradas indevidamente, assim como demais recursos que costumam não ser pesquisados após o encerramento de grupos de consórcio.

Como consultar

De antemão precisamos esclarecer que a consulta ocorre em duas etapas, sendo a primeira delas com o objetivo de identificar se o consumidor possui dinheiro a receber, onde, caso não tenha, a pesquisa será encerrada. Porém, caso seja identificado o dinheiro a receber o cidadão terá que realizar a consulta no Registrato.

Confira o passo a passo:

  • Acesse a página do Banco Central;
  • Acesse a seção Minha Vida Financeira;
  • Seleciona a opção Valores a Receber;
  • Vá ao final da página e seleciona a opção Consulta ao Relatório Valores a Receber;
  • Seleciona a opção Iniciar Consulta;
  • Preencha o número do seu CPF;
  • Pronto, o sistema verificará se você possui valores a receber de bancos, caso não tenha, não adianta seguir adiante.

Se o sistema disser que há recursos a serem resgatados, você deve consultar os valores e a instituição em que eles estão por meio do Registrato, portal do BC que permite ao cidadão consultar suas informações financeiras.

No portal do Banco Central é possível que o cidadão consulte as informações. Quem não possui cadastro poderá realizar o login e senha para acessar o Registrato.

Por fim, a página do Registrato pode ser acessada aqui. É possível realizar duas opções de cadastro, uma pelo próprio Banco Central e outra pelo site Gov.br.

Da redação com informações do site do Portal  https://www.jornalcontabil.com.br/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel