Um Novo empreendimento imobiliário, ao lado do ParkShopping, deve gerar impactos positivos para economia e infraestrutura urbana do DF pelos próximos 10 anos - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Novo empreendimento imobiliário, ao lado do ParkShopping, deve gerar impactos positivos para economia e infraestrutura urbana do DF pelos próximos 10 anos

(crédito: Google Maps). Em área de maior valor já licitada pela Terracap no DF, investimentos devem trazer melhorias para infraestrutura urb...


(crédito: Google Maps).

Em área de maior valor já licitada pela Terracap no DF, investimentos devem trazer melhorias para infraestrutura urbana da cidade, além de expectativa de geração de 8.500 novos empregos diretos.

O segmento imobiliário de Brasília tem muito o que comemorar nesta reta final de 2021, com resultados históricos de vendas e um cenário otimista e sustentável de oportunidades e de excelentes negócios para os próximos anos. E, para ratificar esse bom momento e ampliar ainda mais essa expectativa de crescimento, não apenas no setor da construção civil, mas em toda a economia do Distrito Federal, a Terracap, promoveu esta semana, a venda da área de maior valor já licitada em sua história, situada às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), ao lado do ParkShopping, tendo a Incorporadora Emplavi como vencedora do certame, com uma oferta no valor total de R$ 406,67 milhões.

O presidente da Terracap, Izidio Santos, comemorou o resultado da licitação, afirmando ser esse um dos melhores lotes já licitados:

“Já se tentou comercializar este terreno no passado, mas não deu certo. Hoje, a licitação foi positiva e conseguimos vendê-lo. Este lote deve abrigar um dos maiores empreendimentos de Brasília”.

Segundo o Diretor comercial da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, “Este imóvel foi criado a partir da desafetação de uma parte do Parque do Guará. Nós fizemos uma troca: 160 mil metros quadrados foram subtraídos do Parque do Guará e, em compensação, o Parque do Guará ganhou 600 mil metros quadrados. O saldo foi positivo para o parque e para a população de Brasília, que, em breve, vai poder contar com uma nova opção de moradia, de comércio ou de prestação de serviço em um grande vazio urbano da nossa cidade” afirmou Reis.

Além dos recursos captados diretamente com a venda do terreno, milhões de reais em receitas indiretas, oriundas da implementação do empreendimento, deverão reforçar o caixa do GDF em breve, tais como recolhimentos de IPTU, que é um imposto anual e permanente, o ITBI, que incide sobre a compra e venda dos imóveis ali comercializados, além do ICMS, oriundos da circulação de materiais e prestação de serviços que a construção do novo empreendimento irá demandar nos próximos anos. Receitas essas que, certamente, contribuirão para o desenvolvimento de todo o Distrito Federal, com investimentos relevantes e positivos para melhoria da qualidade de vida dos brasilienses.

Para o Governo do Distrito Federal, a comercialização de áreas com potencial construtivo capaz de abrigar empreendimentos dessa envergadura, além de transformar grandes vazios urbanos, onerosos para administração pública, em importantes fontes de arrecadação e de novos investimentos na melhoria da qualidade vida dos brasilienses, é uma maneira muito eficiente e estratégica de reter, no Distrito Federal, o capital de investimentos, da iniciativa privada, promovendo mais oportunidades, aos empresários locais, para investirem seus recursos aqui e, dessa forma, poder contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de toda a cidade, com geração de receitas, impostos, emprego e renda.

Nessa direção, a expectativa é que a implementação do novo empreendimento possa criar mais de 8,5 mil novas vagas diretas com potencial de movimentar outras 60.000 vagas de empregos indiretos nos próximos anos.

Estimativa é de mais de 328 mil m² em oferta de novos imóveis no DF, para os próximos 10 anos

A área de maior valor, já licitada pela Terracap e adquirida pela Emplavi, possui um total de 164 mil metros quadrados e um potencial construtivo, 328.000m² em oferta de novos imóveis, inaugurando um novo vetor de desenvolvimento urbano, em uma das regiões mais nobres de Brasília.

"Essa conquista representa um marco para os 40 anos de história da empresa e para todo o mercado imobiliário de Brasília, não apenas pela relevância e envergadura dos projetos que irão ser implementados nessa área, mas também pela ratificação dos compromissos da Marca com clientes, colaboradores e sobretudo, com o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal , com importantes reflexos econômicos e a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. Que sejamos, mais uma vez, bem sucedidos em mais essa grande empreitada."
Palavras do presidente da Emplavi, Gil Pereira

Da redação com informações do CB

Nenhum comentário

Pixel

Pixel