Sinais de que você está mentindo para si mesmo sem saber - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Sinais de que você está mentindo para si mesmo sem saber

  Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação   Mentiras são uma pequena fortaleza; dentro deles, você pode se sentir segur...

 


Leia  esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

 Mentiras são uma pequena fortaleza; dentro deles, você pode se sentir seguro e poderoso. Através de sua pequena fortaleza de mentiras, você tenta administrar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de paredes, então você constrói algumas. Estas são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que ama, para evitar que ele sinta dor. O que quer que funcione, apenas para você se sentir bem com as mentiras. 

Desonestidade é uma característica que a maioria de nós não tem nenhum problema em apontar nos outros.

Sentimos raiva, desgosto e desconfiança em relação àqueles que tentam nos enganar. De fato, o engano é uma qualidade tão desonrosa para nós que passamos grande parte do tempo lendo sobre políticos obscuros e assistindo a programas que se concentram em mentir e enganar personagens. Secretamente, é bom apontar o dedo para os outros porque nos faz sentir moralmente justos.

É difícil admitir. mas você sente que está tentando escapar de algo; talvez um pensamento, uma realização, uma dura verdade? Algo está escondido na escuridão, e você não gosta. Você sente necessidade de escapar, mas não sabe por quê.

velhos e maduros, que não dão dores de cabeça.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade. Por isso, talvez o universo sugar seja a melhor alternativa pra você. 

Mas aqui está a verdade:  no final do dia, a maioria de nós falha em ver que também mentimos - para nós mesmos - com frequência.

Infelizmente, a maioria das pessoas não está disposta a explorar suas tendências ocultas e encarar a verdade. O engano é uma qualidade tão desprezível que preferimos negá-lo a enfrentá-lo honestamente. Infelizmente, quanto mais negamos nossas tendências mais sombrias, mais profundamente as enterramos dentro de nossos Seres Sombrios e mais ilusórios nos tornamos. E quanto mais ilusórios somos, menos clareza mental e emocional temos, o que leva a uma legião de problemas. Alguns desses problemas são destruidores de vida.

4 razões pelas quais mentimos para nós mesmos

Se o engano é uma qualidade tão desprezível, por que mentimos para nós mesmos? Aqui estão algumas razões do porquê:

 ·         É confortável - você não precisa enfrentar a dura verdade

·         É conveniente - você pode continuar fazendo a mesma coisa sem precisar alterar nada

·         Faz você se sentir melhor consigo mesmo (preserva a autoestima)

·         Ajuda a evitar a autorresponsabilidade por suas ações

 Por exemplo, um homem que trai a esposa pode justificar suas ações dizendo: "Se ao menos ela tivesse me dado mais carinho e amor, eu não teria me desviado". Essa justificativa, é claro, é uma forma de autoengano, porque impede o homem de aceitar completamente o que fez. Além disso, mentir para si mesmo o ajuda a preservar a crença de que ele é uma pessoa "boa e fiel".

Exemplos de autoengano

Os exemplos a seguir podem ajudar a aprofundar mais sua compreensão sobre autoengano. Veja se você pode se relacionar com algum destes exemplos:

Exemplo 1:

Uma mulher consegue um emprego de advogado bem remunerado em uma empresa popular. Depois de meses em seu trabalho, ela começa a experimentar doenças crônicas e ataques de pânico. Convencida de que está apenas passando por um problema de saúde, ela continua trabalhando em seu trabalho de alto estresse até ter um colapso nervoso.

Exemplo 2:

Um homem está em um relacionamento com uma mulher que ele acredita ser sua alma gêmea. O homem continua acreditando que a mulher o ama, mesmo depois que ela repetidamente lhe disse que quer se separar.

Exemplo 3:

Um aluno está se preparando para um exame da faculdade. Ele se vê frequentemente procrastinando e continua dizendo a si mesmo que "não está com disposição para estudar". Ele então faz o exame e falha. Na realidade, ele estava procrastinando porque estava com medo da pressão que vem com boas notas.

Exemplo 4:

Uma mulher ingressou em uma igreja local. Ela adora ouvir sermões sobre amor, aceitação e compaixão. Mas após as cerimônias, ela observa que os companheiros de igreja são julgadores, racistas e tacanhos. Ela fecha os olhos ao comportamento dessas pessoas, convencendo-se de que está no "caminho moral correto".

Exemplo 5:

Um homem decide se tornar um monge. Ele acredita que sua escolha vem do desejo de viver uma vida religiosa. Na realidade, sua escolha vem do desejo de escapar de seus problemas.

Exemplo 6:

Um casal adora viajar. Mas não é de viajar para outros países que eles realmente gostam; está escapando de seu senso interior de vazio.

Exemplo 7:

Um empresário continua recebendo incríveis oportunidades de expandir seus negócios, mas ela os rejeita. Ela continua dizendo: "Não tenho tempo" e "Tenho muito trabalho". A verdade é que ela tem medo de se expandir porque não tem autoconfiança.

Você está mentindo para si mesmo? Responder a essa pergunta pode ser difícil, porque nosso autoengano é muitas vezes inconsciente.

Mas se você suspeitar que pode estar mentindo para si mesmo, parabenize-se! É preciso uma quantidade tremenda de coragem e autoconsciência para considerar a possibilidade. Pode ser assustador admitir que você pode estar se enganando, mas essa honestidade o levará muito longe no seu caminho espiritual.

 Por Bruna redação

Nenhum comentário

Pixel

Pixel