o Suspeito de assalto em mercado no DF participou de briga em unidade socioeducativa - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

o Suspeito de assalto em mercado no DF participou de briga em unidade socioeducativa

  (crédito: Reprodução) Lucas Junio Sousa Santos estava foragido da polícia e foi preso no Pará. Ele é o mesmo que aparece em imagens do cir...


 (crédito: Reprodução)

Lucas Junio Sousa Santos estava foragido da polícia e foi preso no Pará. Ele é o mesmo que aparece em imagens do circuito da Unidade de Internação do Recanto das Emas, que registraram a briga entre os internos.

Preso no âmbito da operação M16, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Lucas Junio Sousa Santos, 20 anos, mais conhecido como "Tutinha", acusado de usar um fuzil de pressão para assaltar um mercado em Vicente Pires, participou de uma briga generalizada no período em que ficou internado na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire). A confusão da época foi registrada por imagens do circuito interno de segurança.

A briga na unidade aconteceu em dezembro de 2020 e envolveu ao menos 20 adolescentes do Sistema Socioeducativo, entre eles estava Lucas. Tutinha estava foragido da polícia após render funcionários e roubar um mercado em outubro deste ano com outros quatro homens, que estão detidos. Ele foi preso na noite de quarta-feira (15/12) pelos policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) na cidade de Curionópolis, no Pará. 

Na filmagem captada pelo circuito da unidade socioeducativa, os adolescentes aparecem sentados, durante uma atividade pedagógica programada para o dia, enquanto agentes supervisionam o grupo. Em determinado momento, os jovens começam a discutir e jogam cadeiras uns contra os outros. Alguns menores se afastam. Servidores tentaram apartar a confusão, mas os internos não obedeceram aos comandos.

Prisão


Além desse episódio, Lucas também acumula outra passagem criminal. Ele é investigado por cometer um assalto usando arma de Airsoft para roubar um mercado em Vicente Pires.

O crime aconteceu por volta das 22h de 6 de outubro. Quatro criminosos, em um caminhão, invadiram o estabelecimento comercial em Vicente Pires, renderam funcionários e clientes com facas e um fuzil de pressão. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo roubou seis celulares, havaianas e o salário de uma funcionária.

Os assaltantes chegaram a agredir os trabalhadores com socos e pontapés. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento do mercado. Moradores da Estrutural, Ceilândia e Taguatinga, os autores acumulam antecedentes criminais. Um deles, de 21 anos, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento do crime e teria rompido o equipamento dias depois de cometer o assalto. Todos os envolvidos foram presos.

Da redação com informações do CB

  • #Recanto das Emas #
  • unidade socioeducativa  #
  • vicente pires 

  • Nenhum comentário

    Pixel

    Pixel