O Comércio de Goiás deve abrir 3,5 mil vagas temporárias no natal, diz Fecomércio - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Comércio de Goiás deve abrir 3,5 mil vagas temporárias no natal, diz Fecomércio

Para a Fecomércio, boa parte dessas vagas temporárias de natal podem ser convertidas em permanentes após o fim de ano (Foto: Jucimar de Sous...


Para a Fecomércio, boa parte dessas vagas temporárias de natal podem ser convertidas em permanentes após o fim de ano (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás).

Para a Fecomércio, boa parte dessas vagas temporárias de natal podem ser convertidas em permanentes após o fim de ano.

Com o aumento das vendas no natal e Ano Novo, cerca de 3,5 mil vagas temporárias de trabalho devem ser criadas no comércio de Goiás. É o que espera a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). A entidade afirma que boa parte dessas vagas temporárias podem ser convertidas em permanentes.

De acordo com o presidente da FecomércioMarcelo Baiocchi, as vendas do natal de 2021 não serão suficientes para recuperar o que foi perdido no ano passado. Porém, ele diz que a retomada da normalidade já é um alívio para os comerciantes. “A data do natal é a mais significativa para o comércio, época em que mais vendemos. Existe uma grande expectativa nessa data, quando nós vamos poder funcionar na totalidade”, afirma.

Baiocchi destaca que Goiânia continua sendo a cidade “catalisadora” das vendas em Goiás, sendo responsável pela maioria das contratações temporárias neste final de ano. Segundo o presidente, os segmentos que mais devem empregar são as lojas de vestuário e tecnologia.

As 3.500 vagas esperadas para este representam um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a projeção ficou em 2.200 vagas temporárias. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), Eduardo Gomes, ““historicamente, a maioria das vagas temporárias no fim de ano é oferecida para desempenhar as funções de vendedor, ajudante e balconista”. “As contratações costumam ocorrer em novembro e dezembro”, explicou Gomes, em entrevista recente ao Mais Goiás.

Da redação com informações do site Mais Goiás

#####

Nenhum comentário

Pixel

Pixel