“Muita chuva e o carro está com problema de freio”, diz motorista do ônibus que caiu em ribanceira na BR-153 - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

“Muita chuva e o carro está com problema de freio”, diz motorista do ônibus que caiu em ribanceira na BR-153

“Muita chuva e o carro está com problema de freio”, diz motorista do ônibus que caiu em ribanceira na BR-153 (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goi...


“Muita chuva e o carro está com problema de freio”, diz motorista do ônibus que caiu em ribanceira na BR-153 (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás).

Motorista conta que não viu sinalização de obra na BR-153. Delegada pede um nova perícia para investigar falha mecânica no ônibus.

Um áudio enviado pelo motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-153, em Aparecida de Goiânia, onde ele relata que o veículo apresenta problema no freio, é investigado pela Polícia Civil. O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira (24) e deixou 6 mortos e 40 feridos.

O motorista enviou o áudio em um grupo de WhatsApp da empresa de ônibus. O condutor conta que saia de Araguari, em Minas Gerais, identifica o número e a linha em que o ônibus percorre e em seguida, informa o problema.

“Estou saindo de Araguari, Minas Gerais, seguindo para Brasília. Observação: Muita chuva e o carro está com problema de freio, freando só de um lado. A gente está indo no sapatinho para evitar transtornos maiores”, diz o motorista.

Motorista conta que não viu sinalização de obra

Um vídeo gravado por policiais no hospital mostra quando o motorista relata que não viu a sinalização de obra e percebeu que havia batido em um caminhão. “Tinha uns 15 dias que não passava por ali. Eu não sabia que estava interditada. Na última vez que eu passei não estava desse jeito. Porém, eu vim seguindo minha viagem. Do nada, na hora que eu vi, só senti aquele tumulto de cone. Vi o caminhão parado e a obra e não vi sinalização para trás. Foi onde eu vi que colidiu. Eu não vi sinalização”, relata.

A delegada Adriana Fernandes, responsável pela investigação do acidente, solicitou que o veículo seja periciado novamente. A delegada afirma que o áudio é um forte indício de que houve uma falha mecânica e diante disso, torna-se necessário uma perícia realizada por um mecânico profissional para averiguar a estrutura mecânica do ônibus.

Seis pessoas morreram e 40 ficaram feridas

O ônibus saiu de São Paulo com destino a Brasília com 50 passageiros. Por volta das 2h10 da véspera de Natal, o veículo desviou de uma cratera na BR-153 e colidiu com um carro e um caminhão da concessionaria que administra a rodovia e em seguida, caiu na ribanceira. Cinco pessoas morreram no local, a sexta vítima foi localizada dentro no córrego na manhã de sábado (25). Outras 40 pessoas ficaram feridas.

Em nota, a concessionária Triunfo Concebra informou que o ônibus desrespeitou a sinalização e invadiu a divisão entre as pistas no Km 508, sentido Brasília. A rodovia funciona em sentido de mão dupla e o ônibus bateu na lateral de uma viatura da concessionária e colidiu de frente contra uma carreta.

Da redação com informações do site Mais Goiás

Nenhum comentário

Pixel

Pixel