A Polícia Federal faz uma operação para combater à falsificação de dinheiro no estado de Goiás! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Polícia Federal faz uma operação para combater à falsificação de dinheiro no estado de Goiás! Confira

Polícia Federal faz operação de combate à falsificação de dinheiro em Goiás (Foto: Reprodução - Agência Brasil). Agentes apreenderam 52 enco...


Polícia Federal faz operação de combate à falsificação de dinheiro em Goiás (Foto: Reprodução - Agência Brasil).

Agentes apreenderam 52 encomendas com R$ 182,4 mil em valor nominal.

Polícia Federal (PF) realizou uma operação de combate à falsificação de dinheiro em Goiás, no Distrito Federal e em outros 18 estados do Brasil. A operação aconteceu entre a segunda-feira (20) e sexta-feira (24) e fiscalizou encomendas enviadas por meio dos Correios e transportadoras, nas quais haviam cédulas falsas que seriam distribuídas em todo território nacional.

Segundo a polícia, os agentes apreenderam 52 encomendas. Os valores em moeda falsa apreendida são de R$ 182,4 mil em valor nominal. Além disso, os policiais prenderam 17 pessoas suspeitas de envolvimento neste tipo de delito.

A operação aconteceu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal.

De acordo com os agentes, desde 2019, a PF apreendeu aproximadamente 15 milhões de reais em cédulas falsas, nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da situação de pandemia causada pelo Coronavírus, as equipe precisaram adaptar as operações com uma logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Da redação do Portal de Notícias Lei & Política


Nenhum comentário

Pixel

Pixel