A PM resgata passarinhos criados em cativeiro em Águas Claras e Recanto das Emas - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A PM resgata passarinhos criados em cativeiro em Águas Claras e Recanto das Emas

  A Polícia Militar fez duas apreensões de pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Águas Claras e no Recanto das Emas, na sexta-feira (...

 


A Polícia Militar fez duas apreensões de pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Águas Claras e no Recanto das Emas, na sexta-feira (3). Os donos dos animais foram autuados por crimes contra a fauna.

Na Área de Desenvolvimento Econômico em Águas Claras, os policiais do Batalhão Ambiental resgataram um pássaro-preto, um baiano e um papagaio, por volta das 16h. As aves eram mantidas dentro de gaiolas. O homem de 57 anos, que criava os animais, admitiu que não tinha autorização para criá-los.



Uma hora depois dessa apreensão, os policiais apreenderam outro baiano criado em cativeiro na Quadra 104, no Recanto das Emas. A ave pertencia a uma mulher de 39 anos que também não possuía autorização para criar animais.

Os proprietários das aves foram autuados e liberados depois de assinarem um termo se comprometendo a prestar esclarecimentos na Justiça quando convocado.

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Taguatinga.

Da redação com informações da PMDF

Nenhum comentário

Pixel

Pixel