Uberlândia ultrapassa meta de 70% da população com cobertura completa contra a Covid-19 - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Uberlândia ultrapassa meta de 70% da população com cobertura completa contra a Covid-19

  O trabalho da Prefeitura de Uberlândia para levar a vacinação contra a Covid-19 a toda a população é constante. À medida que o Município r...

 


O trabalho da Prefeitura de Uberlândia para levar a vacinação contra a Covid-19 a toda a população é constante. À medida que o Município recebe as doses do Governo de Minas Gerais, os profissionais da saúde seguem aplicando os imunizantes, inclusive nos finais de semana e feriados. Esse esforço tem permitido que a cidade continue avançando na cobertura total da vacinação, que atualmente está em 70,20%.

Com essa cobertura, Uberlândia se destaca em percentual de aplicação das duas doses ou dose única entre as maiores cidades de Minas Gerais, ficando à frente, por exemplo, de Belo Horizonte (63,63%), Contagem (52,96%), Juiz de Fora (59,10) e Betim (53,09%). Em comparação com outras cidades brasileiras, que têm quantidade semelhante de habitantes, o município segue a frente de Joinville -SC (53,71%), Osasco-SP (65,13%) e Feira de Santana -BA (53,59%). As informações seguem os dados dos respectivos vacinômetros municipais e estaduais, registrados até as 12h desta quinta-feira (4)

A boa porcentagem na cobertura vacinal da cidade também vem de uma estrutura e logísticas bem planejadas pela Prefeitura, que vai desde o cadastro e agendamento da vacinação com hora marcada até as diferentes formas de garantir a imunização de todos os grupos. “Durante todo o ano, organizamos a vacinação no modelo de drive-thru para facilitar o deslocamento dos idosos, realizamos visitas nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs), nos albergues e em pacientes acamados, além de disponibilizarmos pontos fixos de vacinação. Tudo isso foi pensando no acesso da população e em agilizar a proteção de todos”, detalhou a coordenadora do Programa de Imunização, Cláubia Oliveira.   

Cronograma

O novo cronograma, divulgado nesta quinta-feira (4) prevê a convocação de 30 mil pessoas cadastradas no Portal da Prefeitura e aptas a receber as doses. Caso o município recebe novas doses ainda nesta semana, poderá ocorrer alteraçãoConfira aqui o cronograma completo.

Cadastro e agendamento

            O cadastro para a vacinação em Uberlândia foi idealizado para facilitar a convocação dos grupos prioritários. O cadastro é feito no Portal de Prefeitura ao acessar a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão“Cadastro para Vacinação”. Além disso, o cadastrado passa a contar com a Carteira Virtual de Vacinação – uma ferramenta que permite ao cidadão acessar a qualquer momento as informações a respeito da sua imunização contra a Covid-19, como data da aplicação, lote da vacina e de qual laboratório é a dose recebida. É possível ainda fazer download do documento, imprimir ou consultar via QRcode.

Para aqueles que já estão cadastrados, o Portal da Prefeitura oferece a função“Consultar Agendamento”. É preciso digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso a informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com esta opção, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.

Da redação com informações do site: https://imprensaemidia.com.br/ 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel