"Brasil Central divulga as ações e dá voz ao povo", diz Caiado no Mutirão Iris Rezende - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

"Brasil Central divulga as ações e dá voz ao povo", diz Caiado no Mutirão Iris Rezende

Evento foi realizado na Região Noroeste de Goiânia e contabilizou mais 70 mil atendimentos; veículos da ABC transmitiram mais de 12 horas ao...


Evento foi realizado na Região Noroeste de Goiânia e contabilizou mais 70 mil atendimentos; veículos da ABC transmitiram mais de 12 horas ao vivo e a Rádio Mutirão foi comandada por profissionais da Agência.

As emissoras da Agência Brasil Central transmitiram ao vivo, por mais de 12 horas, o Mutirão Iris Rezende, promovido pelo Governo do Estado neste último final de semana, no sábado e domingo, 20 e 21, na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, Região Noroeste de Goiânia. O evento reuniu em um só local os serviços públicos prestados pelos órgãos estaduais, com a participação de cerca de 55 mil pessoas. Na ocasião, foram prestados mais de 70 mil atendimentos.

Durante o Mutirão, o governador Ronaldo Caiado afirmou que as emissoras da Brasil Central divulga as ações e dá voz ao povo goiano. “Para a Agência Brasil Central foi um orgulho poder estar no maior evento da história da Brasil Central, das 8 horas da manhã até as 4 horas da tarde, e no domingo também”, afirmou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior. Ele destacou que quatro equipes trabalharam ao vivo com toda a infraestrutura, e estiveram envolvidos na transmissão mais de 100 profissionais, “trabalhando para um evento, talvez o maior evento da história de Goiás, de ajuda ao cidadão, o cidadão que precisa de ações do Governo”.

Preparação

Segundo o gerente da TV Brasil Central, Daniel Santana, a emissora já estava se preparando para a cobertura dos dois dias do Mutirão há mais de um mês. Foram mais de 100 profissionais envolvidos, tanto na captação de imagens, como na realização de VTs e reportagens. Ele lembrou que as equipes da TV começaram a trabalhar ainda antes do evento. Após seu início, duas equipes de reportagem atuaram no local durante todo o tempo, de forma exclusiva.

“A gente pode fazer ali um quadro bem correto de tudo o que aconteceu durante todo o evento, de todos os atendimentos prestados”, disse. Ele destacou a transmissão ao vivo, com duas equipes do link móvel mostrando os estandes, entrevistando os secretários, mostrando a participação do governador e, principalmente, o atendimento à população. Daniel Santana afirmou que a TBC participou do Mutirão ativamente, estando próxima da população, que é seu principal objetivo nesta gestão.

Rádio Mutirão

A coordenadora da Rádio Brasil Central AM, Débora Orsida, contou que sua equipe trabalhou junto com o pessoal da TV Brasil Central e da RBC FM. “Entramos em cadeia durante toda a manhã de sábado. Nos outros horários tivemos a participação de nossos repórteres mandando informações a respeito do que estava acontecendo no evento”, relatou. Acrescentou que, no restante da programação do sábado e do domingo, a coordenadora e Vanderley Santana entravam com informações relativas ao Mutirão.

Foi instalada no local a Rádio Mutirão, coordenada pela equipe da Agência Brasil Central, com Sandro Oliveira, Vanderly Santana e Débora Orsida. A Rádio Mutirão foi responsável pela programação musical do ambiente e pelo serviço de utilidade pública, divulgando os serviços que estavam disponíveis para os cidadãos no local. “Foi um trabalho importante, de levar as informações ‘in loco’ para as pessoas que estavam participando do Mutirão.”

A coordenadora da ABC Digital, Marcela Freitas, informou que, além da transmissão do Mutirão Iris Rezende ao vivo no YouTube, a unidade realizou a cobertura do evento nos Stories do Instagram e do Facebook em tempo real. Dessa forma, mesclou nessas redes sociais tanto a participação das emissoras de rádio quanto da TV, e levou para as pessoas que estavam em casa todos os serviços que eram prestados na Região Noroeste de Goiânia.

Da redação com informações da ABC Digital

Nenhum comentário

Pixel

Pixel