A Grilagem de terras no DF, ameaça deixar 50 mil moradores em Brazlândia sem abastecimento de água - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Grilagem de terras no DF, ameaça deixar 50 mil moradores em Brazlândia sem abastecimento de água

  Segundo o MPDFT, invasões aceleraram durante a pandemia de Covid-19 e comprometem o abastecimento da região de Brazlândia. Com o distancia...

 


Segundo o MPDFT, invasões aceleraram durante a pandemia de Covid-19 e comprometem o abastecimento da região de Brazlândia.

Com o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19, a grilagem de terras avançou agressivamente nas áreas com mananciais de água de Brazlândia, colocando em risco o abastecimento hídrico urbano e rural.

O alerta é do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que já flagrou pelo menos 80 ocupações clandestinas na região, muitas já edificadas. Para a construção das casas de grandes dimensões, a mata nativa é devastada, e o cerrado dá lugar ao concreto.

A área de proteção ambiental ameaçada é responsável pela distribuição direta do insumo para 51.565 moradores de Brazlândia. A bacia alimenta, ainda, parte do Rio Descoberto, maior reservatório do DF e fornecedor de água potável para 60% da população da capital.

O temor do órgão de controle é de que os dejetos das invasões tomem o reservatório de Brazlândia, afetando a qualidade da água que chega às torneiras da região administrativa que mais produz morango, goiaba e hortaliças no DF.

Veja imagens da invasão em Brazlândia:

1Da redação com informações do Metropoles
Da redação com informações do site Metrópoles 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel