A Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Alemanha registra mais de 65 mil casos de Covid-19 em 24h! Confira

  Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior Fonte  Da CNN O número de novos casos da  Co...

 

Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior

Fonte Da CNN

O número de novos casos da Covid-19 bateu recorde na Alemanha, com 65 mil novos casos em 24h, um aumento que supera em 12 mil casos em relação ao dia anterior.

Especialistas acreditam que haja subnotificação e que o número real seja até três vezes maior.

No mesmo período, o país registrou a morte de 264 pessoas pela Covid-19. A primeira-ministra, Angela Merkel, descreveu a situação como “dramática”.

A Alemanha tem um dos índices de vacinação mais baixos da Europa Ocidental. Segundo o Instituto Robert Koch, apenas 67% da população está completamente imunizada contra a doença. Cerca de 33% não se vacinaram.

Esse é apenas um dos motivos que resultaram no aumento de casos da Covid-19 no país. Como a campanha de vacinação na Alemanha teve início no começo do ano, a imunidade adquirida para os primeiros grupos a receberem as doses começou a diminuir.

Diante deste fator, o comitê consultivo de vacinas da Alemanha recomendou nesta quinta-feira (18), a dose de reforço contra a doença para todas as pessoas com mais de 18 anos após seis meses da conclusão do ciclo vacinal, mas a medida ainda aguarda aprovação.

Hoje, o parlamento alemão votou a favor de um novo ato de proteção, que será analisado pelo governo federal amanhã. Entre as regras promovidas no texto, está a exigência do comprovante de vacinação ou recuperação recente da doença para todos os ambientes fechados. Além disso, pessoas vacinadas também terão que apresentar um teste negativo para ambientes com alto risco de contágio.

Da redação com informações da CNN e (Publicado por Evandro Furoni)

Nenhum comentário

Pixel

Pixel