É muito desprezo pela vida do ser humano! Um Levantamento, aponta que foram registrados na Paraíba em nove meses 26 feminicídios! Confira - PORTAL LEI & POLÍTICA

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

publicidade paga

É muito desprezo pela vida do ser humano! Um Levantamento, aponta que foram registrados na Paraíba em nove meses 26 feminicídios! Confira

  É muito desprezo pela vida do ser humano. Nos últimos nove meses, segundo um levantamento, foram cometidos 26 feminicídios, isso de acordo...

 


É muito desprezo pela vida do ser humano. Nos últimos nove meses, segundo um levantamento, foram cometidos 26 feminicídios, isso de acordo com os registrados na Paraíba. No último mês, em setembro, dois casos entraram nas estatísticas. Além disso, seis mulheres foram assassinadas por outras motivações que não a de gênero. Os dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), da Polícia Civil, mostram que houve um pequeno aumento em relação ao mesmo período de 2020. Os números foram solicitados pelo G1 via Lei de Acesso à Informação.

Nos primeiros nove meses de 2020, 25 mulheres foram assassinadas por motivação de gênero. Mas, no mês de setembro, o número de feminicídios já era alto: quatro casos investigados, além de outras 5 mulheres mortas por outras motivações.

Um dos casos que mais chamou atenção no mês de setembro foi o da criança Anielle Teixeira, de 11 anos. A necropsia do corpo da menina confirmou que ela foi morta por estrangulamento, com fraturas de duas vértebras cervicais. Ela foi encontrada morta na madrugada do dia 8 de setembro, em uma mata no bairro de Miramar, em João Pessoa, depois de passar três dias desaparecida.

O suspeito de matar a criança foi preso e confessou ter cometido o crime de feminicídio, mas negou que houvesse estuprado a menina, de acordo com o delegado Rodolfo Santa Cruz.

Isso só nos mostra que há um grande despreso pela vida das mulheres no Brasil como um todo, é uma triste realidade, mas que precisamos divulgar, para que alguém posso tomar alguma medida para dar um fim nessa violencia contra as mulheres do nosso país.

Da redação do Portal de Noticias Lei & Política, por Carlindo Medeiros - Jornalista

Nenhum comentário

Latest Articles