Um Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando, que trás inovação ao trabalho voluntário - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando, que trás inovação ao trabalho voluntário

De autoria do deputado Iolando, o Projeto de Lei propõe alterações na Lei 6.857, que institui a Política Distrital de Incentivo ao Voluntari...


De autoria do deputado Iolando, o Projeto de Lei propõe alterações na Lei 6.857, que institui a Política Distrital de Incentivo ao Voluntariado no Distrito Federal.

A alteração da Lei tem o objetivo de reconhecer a importância do serviço voluntário quando visto pela ótica da obtenção de experiência prática no desenvolvimento de suas atividades nos órgãos ou entidade da administração pública ou privada sem fins lucrativos.

De acordo com PL no artigo 1º, fica acrescido a promoção de oportunidade de experiência prática por meio do trabalho. A experiência prática poderá ser acrescida inclusive em currículos e poderá fazer a diferença em termos de pontuação nos processos de seleção profissional. Assim, julgamos oportuno a inclusão dentre os objetivos e finalidades do serviço voluntário da obtenção da experiência prática adquirida com a realização da referida política.

Da redação com informações da Laezia da Assessoria de Comunicação do deputado

Nenhum comentário

Pixel

Pixel