PF faz operação em Brasília contra fraude no Sistema S! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

PF faz operação em Brasília contra fraude no Sistema S! Confira

  A ação apura fraudes em contratos envolvendo o Sistema S. O principal alvo é o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A  Polícia Federal (PF)  defl...

 


A ação apura fraudes em contratos envolvendo o Sistema S. O principal alvo é o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (10/9), a Operação Sierra, com o objetivo de aprofundar investigação sobre série de irregularidades cometidas pelas administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Distrito Federal.

Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão no DF e no Rio de Janeiro.

Veja imagens da operação nas capitais federal e fluminense:

As investigações apontam que o IEL firmou contratos de prestação de serviços com empresas de propriedade de dirigente do Sistema S, o que é expressamente proibido por lei. As empresas beneficiadas receberam cerca de R$ 3 milhões. Os envolvidos podem responder pelos crimes de furto qualificado, falsidade documental e associação criminosa, com penas que podem chegar a 16 anos de reclusão.

Em nota, o IEL-DF disse que recebeu com tranquilidade a força-tarefa da Polícia Federal. “O objeto da busca é decorrente também de apuração interna e de ações judiciais de ressarcimento impetradas pelo próprio IEL-DF contra empresas contratadas pelo Instituto nos anos de 2015 e 2016”, disse o documento.

Confira a nota na íntegra:

“O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF) recebeu com tranquilidade busca e apreensão pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, dia 10 de setembro de 2021, tendo em vista que o objeto da busca é decorrente também de apuração interna e de ações judiciais de ressarcimento impetradas pelo próprio IEL-DF contra empresas contratadas pelo Instituto nos anos de 2015 e 2016.

As ações de ressarcimento impetradas pelo IEL-DF tramitam em varas cíveis da Justiça do Distrito Federal e estão em fase de instrução. Com as ações, o IEL-DF busca o ressarcimento dos valores pagos às empresas.

O IEL-DF esclarece também que a apuração de todos estes eventos foi devidamente levada à conhecimento do Tribunal de Contas da União (TCU) pelo Instituto e que não há qualquer relação das empresas investigadas com dirigentes do Sistema S.

O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal está colaborando integralmente com as apurações, pois é o maior interessado no resultado, uma vez que estamos diante de fatos que prejudicaram não só os cofres do Instituto, mas também a sua imagem.”

Da redação com informações do site: https://www.metropoles.com/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel