O hospital Bom Jesus reativa Pronto Atendimento e UPA Mansões Odisséia inicia reforma - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O hospital Bom Jesus reativa Pronto Atendimento e UPA Mansões Odisséia inicia reforma

    Serviço de Ortopedia passa a ser centralizado no Hospital Bom Jesus O atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde em Águas Lindas, ...

 

 Serviço de Ortopedia passa a ser centralizado no Hospital Bom Jesus

O atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde em Águas Lindas, em Goiás, terá novo fluxo de funcionamento a partir desta sexta-feira, 03 de setembro. 

O ISAC - Instituto Saúde e Cidadania, gestor da UPA Mansões Odisséia e do Hospital Bom Jesus, inicia um processo de ampliação do atendimento, por meio do qual as unidades passam a atender de forma complementar e de portas abertas.


No Hospital Bom Jesus haverá dois Prontos Atendimentos, um para covid-19 e outro para Ortopedia e Clínica Médica. Na UPA Mansões Odisséia, o atendimento será exclusivo para Pediatria e Clínica Médica.


Por conta da pandemia, o Hospital Bom Jesus estava atendendo exclusivamente casos de covid-19. Com a redução dos números de notificações, tornou-se possível ampliar o serviço e reabrir as portas para a livre demanda na área de Clínica Médica. Com as alterações, o atendimento para casos ortopédicos será centralizado no Hospital. 


Segundo o diretor técnico das unidades, o médico Augusto Leão Bucar, o Hospital Bom Jesus e a UPA Mansões Odisséia passam a atender de forma a facilitar o acesso da população ao sistema de saúde da cidade. “Com a reativação do Pronto Atendimento do Hospital, o cidadão tem mais opção e agilidade no atendimento. Serão duas unidades de portas abertas durante 24 horas nos sete dias da semana”, destaca. 

Reforma

Kamyla Bastos, gerente de Operações do ISAC, explica que para a abertura do Pronto Atendimento de covid-19 foi realizada uma readequação de espaço com a construção de novos ambientes, entre eles: recepção, área de triagem, consultório e sala para medicação. As adaptações garantem o protocolo de isolamento dos casos suspeitos da doença.

Por conta da centralização dos serviços de Ortopedia, a sala de gesso do Bom Jesus também foi revitalizada. “Estamos investindo na reestruturação do Hospital tanto física quanto de governança assistencial. Isso nos permite melhorar os serviços e possibilita um acolhimento com um jeito mais humanizado e eficiente”, ressalta Kamyla.

A gestora pontua ainda que a UPA Mansões Odisséia passará por uma reorganização do fluxo de atendimento do usuário. “Após a reforma, que começa nesta sexta, dia 03, iremos implantar um novo modelo no qual o nosso usuário passará primeiro pela classificação de risco”, informa.


O Hospital Bom Jesus e a UPA Mansões Odisséia são mantidos pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás e gerenciados pelo ISAC.

Da redação com informações da Comunicação ISAC comunicacao@isac.org.br

Nenhum comentário

Pixel

Pixel