Um Encontro de pets está acontecendo no Parque da Cidade, onde vai tratar da prevenção à leishmaniose! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um Encontro de pets está acontecendo no Parque da Cidade, onde vai tratar da prevenção à leishmaniose! Confira

    (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press) O  Evento está marcado para 9h deste domingo (29/8) e é gratuito. Estarão presentes veterinár...

 

 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press)

Evento está marcado para 9h deste domingo (29/8) e é gratuito. Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas e aplicar repelentes de prevenção à doenças nos animais.

O estacionamento 10 do Parque da Cidade do Distrito Federal, neste domingo (29/8), vai receber um encontro de pets para lembrar do Agosto Verde, que é o mês de prevenção à leishmaniose animal. No evento, que começas às 9h e vai até as 13h, serão bem-vindo animais de estimação e os donos.  Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas acerca da doença.

Os visitantes receberão uma aplicação gratuita de um repelente para a prevenção da leishmaniose. Além disso, o evento contará com feiras, brindes, música e alimentação. A entrada também é gratuita (veja Serviço). 

A leishmaniose canina tem como sintomas mais comuns aumento de volume dos gânglios linfáticos, crescimento exagerado das unhas, perda de pelo, úlceras e descamação da pele, emagrecimento e atrofia muscular, hemorragias nasais, anemia e alterações nos rins, fígado e articulações. A doença ainda não tem cura total. 

O tratamento promove cura clínica e epidemiológica. Ou seja, o cachorro não apresentará lesões ou sinais de estar doente, apesar de estar infectado. O Agosto Verde marca a importância dos cuidados anuais contra a leishmaniose. A doença, popularmente conhecida como calazar, é um dos principais motivos para o sacrifício de cachorros no Brasil.

Serviço 

Agosto Verde

Nenhum comentário

Pixel

Pixel