O GDF está reformando o Viaduto e passarela da Candangolândia confira as reformados - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O GDF está reformando o Viaduto e passarela da Candangolândia confira as reformados

  No local trafegam mais de 90 mil veículos por dia, além de centenas de pedestres. “Estamos fazendo esse trabalho para dar mais segurança à...


 No local trafegam mais de 90 mil veículos por dia, além de centenas de pedestres.

“Estamos fazendo esse trabalho para dar mais segurança às pessoas e veículos que passam por ali diariamente”Kênio Avelar. chefe responsável pelo 2° Distrito Rodoviário

Estruturas viárias importantes da Candangolândia estão sendo reformadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na entrada da região administrativa, e a passarela que corta a região, serão recuperadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

Pelos cálculos dos engenheiros de trânsito do DER, em toda a Epia circulam cerca de 90 mil veículos diariamente, o que reforça a importância de a estrutura receber a devida manutenção.

No viaduto, o guarda-corpo está sendo substituído por uma defensa metálica. Os serviços incluem ainda limpeza e pintura. “Toda estrutura, seja metálica ou de concreto, tem uma vida útil. Por isso, é necessário fazer manutenções regulares”, afirma o chefe responsável pelo 2° Distrito Rodoviário, Kênio Avelar.

O viaduto da Candangolândia é ponto de grande circulação de veículos e de pessoas que utilizam o transporte público e migram para outras RAs | Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

“O aço corrói e o concreto perde resistência com o tempo, então estamos fazendo esse trabalho para dar mais segurança às pessoas e veículos que passam por ali diariamente”, explica o gestor.

Além da reforma do viaduto e da passarela, a Administração Regional da Candangolândia trabalha para conseguir um novo paisagismo e acessibilidade à região. O local é ponto de grande circulação de veículos e também de pessoas que utilizam o transporte público e migram para outras RAs a partir da entrada da Candangolândia.

“Estamos cuidando de todo aquele setor, da entrada da cidade. A reforma da passarela tem sido tocada também pelo DER. São obras que trazem mais comodidade para a população em locais que precisavam de um carinho especial”, afirma o administrador João Dantas.

O viaduto e a passarela não são os únicos equipamentos da Candangolândia a receber atenção do governo. Nos últimos dias, o programa GDF Presente esteve na cidade e tratou de limpar e cuidar de praças e bocas de lobo, pintura de estruturas públicas e instalação de placas de sinalização de trânsito. Veja aqui o que foi feito recentemente na região administrativa.

Da redação com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário

Pixel

Pixel