A SMDF está com o pé na estrada! - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A SMDF está com o pé na estrada!

    A SMDF está com o pé na estrada! Hoje, 27 de agosto, foi o dia do Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama, receber o “Ação Mulher no Campo”. Bu...

  

A SMDF está com o pé na estrada!
Hoje, 27 de agosto, foi o dia do Núcleo Rural Ponte Alta, no Gama, receber o “Ação Mulher no Campo”.
Buscando dar visibilidade e incentivar as mulheres que vivem em área rural para que elas tenham condições de gerar renda sem sair de casa, o projeto, encabeçado pela Secretaria da Mulher (SMDF), une os esforços de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, e também dos parceiros não governamentais, com o objetivo de levar os serviços públicos até à zona rural, a locais onde as mulheres e suas famílias muitas vezes têm dificuldade de acesso.
O evento contou com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social; de Saúde; do Trabalho; de Segurança Pública; de Turismo; de Justiça; de Transporte e Mobilidade; de Educação; além da Emater; da Defesa Civil; do DER; e com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal; da Caesb; da Administração Regional; do Gama Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Larga (Aprofal); da Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta (AMPPA).
Entre os serviços oferecidos estavam as rodas de conversas promovidas pela SMDF, durante as quais foram abordados temas como direitos das mulheres, prevenção à violência de gênero, além da promoção da saúde feminina. 
As interessadas ainda puderam se cadastrar nos cursos de capacitação oferecidos pela secretaria.
A comunidade local também pode fazer inscrições no Cadastro Único, da Sedes, no Programa Prospera, da Setrab e ainda aproveitar a oportunidade para solicitar a emissão da carteira de artesão pela Setur. 
Além disso, a Secretaria de Saúde promoveu diversas ações voltadas à prevenção e ao cuidado com a saúde da mulher e realizou o agendamento de exames citopatológicos e de consultas médicas, além de oferecer vacinação contra influenza e aferição de pressão. Técnicos da Emater estiveram presentes para oferecer orientações a respeito das práticas rurais e a Defesa Civil distribuiu cobertores.
E teremos mais!
No dia 17 de setembro, o “Ação Mulher no Campo” levará mais serviços para a população rural, desta vez para a Comunidade Renascer Palmares, localizada em Planaltina

Nenhum comentário

Pixel

Pixel