A PCDF deflagra Operação denominada de Quadro Negro - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A PCDF deflagra Operação denominada de Quadro Negro

  A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Orga...

 


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – DRCOR/Decor e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social – Prodep/MPDFT e das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Difusos – Proreg/MPDFT, deflagraram, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Quadro Negro com o objetivo de apurar supostos desvios de recursos públicos oriundos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – Pdaf da Secretaria de Educação, ocorridos entre os anos de 2018 e 2020.

Os indícios apontaram para possível emissão de notas fiscais frias por empresas integrantes do esquema criminoso, as quais recebiam verbas públicas do Pdaf sem fornecer bens ou prestar serviços.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dentre estes em empresas e residências dos empresários, localizadas na Asa Norte, Asa Sul, Guará, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga, e ainda na Diretoria de Prestação de Contas – Dipresc da Suag da Secretaria de Educação e na Coordenação Regional de Ensino de Plano Piloto. As diligências visam obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento, bem como identificar demais envolvidos nos desvios de verbas públicas do Programa.

Participaram da ação 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e peritos criminais.

As investigações ainda estão em curso, razão pela qual não haverá atendimento à imprensa.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFAgora

#PCDFemAção

Nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel

Pixel