O GDF, faz Manutenção de ruas no Setor Lago Oeste, em Soabradinho II - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O GDF, faz Manutenção de ruas no Setor Lago Oeste, em Soabradinho II

Para ajustar as vias, foram usadas mais de 600 toneladas de material fresado; equipes recolheram outras 30 t de entulho das ruas. Um conjunt...


Para ajustar as vias, foram usadas mais de 600 toneladas de material fresado; equipes recolheram outras 30 t de entulho das ruas.

Um conjunto de esforços promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) tem levado uma série de melhorias para os moradores do Setor Lago Oeste, em Sobradinho II. Desde terça (11), equipes do GDF Presente trabalham em ajustes e nivelamento de vias não asfaltadas, limpezas de bacias de contenção e construção de saídas de águas pluviais nas ruas 4, 5, 11 e 18.

Os moradores do Lago Oeste indicaram quais áreas precisavam de manutenção | Foto: Divulgação/GDF Presente

Para realizar os serviços, a Administração Regional de Sobradinho II contou com a ajuda do Polo Norte do GDF Presente e também do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e da Secretaria de Agricultura (Seagri). Nos quatro primeiros dias de serviço, foram utilizadas 600 toneladas de material fresado para ajustar e nivelar as vias.

A partir desta segunda (17), os trabalhos continuam nas ruas 5 e 13 do Lago Oeste. O coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves, explica como é feito o serviço: “Colocamos muito material fresado, tipo uma brita fininha, que cola no chão e não deixa estragar a estrada, e depois passamos com um trator nivelando o solo. A expectativa é que essa correção dure entre seis e sete meses”.

O trabalho foi feito pelos órgãos do GDF, mas também teve participação dos moradores, que foram ouvidos e auxiliaram no levantamento de quais pontos e quais ruas estavam precisando dos serviços. As vias ligam a DF-001 até os morros que fazem divisa com a região administrativa da Fercal.

O administrador regional de Sobradinho II, Osmar da Silva Felício, destaca que, além do ajuste das ruas, também foram retiradas cerca de 30 toneladas de entulhos e inservíveis até o momento. “É um trabalho espetacular, e a resposta a gente vê com os elogios da população. Ficamos muito satisfeitos e o trabalho não vai parar. Vamos deixar as ruas um brinco”, ressalta.

Além das ruas no Lago Oeste, o GDF Presente também atuou na manutenção de estradas rurais no bairro Zumbi dos Palmares, nos núcleos rurais Aguilhada, Cavas de Baixo e Cavas de Cima, em São Sebastião, e no acesso ao Núcleo Rural Sarandi, em Planaltina.

Da redação do Portal Lei & Política, com informações do site: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/05/17/manutencao-de-ruas-no-setor-lago-oeste-em-soabradinho-ii/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel