A RA de Taguatinga Norte já conta com 4 km de asfalto novo! A obra gera 150 empregos e beneficia 50 mil pessoas que circulam pela região - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A RA de Taguatinga Norte já conta com 4 km de asfalto novo! A obra gera 150 empregos e beneficia 50 mil pessoas que circulam pela região

O GDF melhorando a vida da população do DF.  A obra gera 150 empregos e beneficia 50 mil pessoas que circulam pela região. Ao todo, serão 10...


O GDF melhorando a vida da população do DF. A obra gera 150 empregos e beneficia 50 mil pessoas que circulam pela região. Ao todo, serão 10 km recapeados

O asfalto novo em Taguatinga Norte já é uma realidade para moradores e comércio local. Após três meses de obras, já são 4 km de pavimentação pelas ruas do bairro, executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Serão ao todo 10 km de pistas novas, com um investimento inicial de R$ 700 mil do governo.

Cerca de 2,8 mil toneladas de massa asfáltica foram empregadas até o momento na reforma e 150 empregos gerados| Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília
“Acabou a buraqueira, né? Reforma assim no asfalto nunca teve por aqui”Nailson Ribeiro, gerente de drogaria

Os setores D, onde está a tradicional Praça do Bicalho; E e F Norte serão beneficiados com a pavimentação. O serviço nas quadras residenciais da QND e na área comercial já foi concluído. No momento, operários trabalham nas vias da QNE, que também vão ganhando “cara nova”. Cerca de 2,8 mil toneladas de massa asfáltica foram empregadas até o momento na reforma e 150 empregos gerados.

População aprova

Gerente de uma drogaria na CND 2, Nailson Ribeiro, 39 anos, revela que o movimento no comércio só melhora. Mais carros circulando e mais gente entrando nas lojas. “Acabou a buraqueira, né? Reforma assim no asfalto nunca teve por aqui”, diz.

“Está tudo novo. Penso que podiam só colocar uma lombada, para dar mais segurança”, sugere o comerciante. A sinalização no local ainda será feita pelo Detran. Pelo menos 50 mil pessoas serão beneficiadas com a obra de recapeamento.

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, são ruas que há mais de 20 anos só vinham recebendo o serviço de tapa-buraco. “A proposta agora é diferente: arrancar aquele asfalto deteriorado e colocar um novo”, observa.

O administrador acrescenta que a chamada pista do Sesi, movimentada avenida que corta a cidade e leva até o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), será outra a receber a ação nos próximos meses. “A boa aceitação das obras é unânime. A fluidez do trânsito também melhorou bastante”, aponta.

O diretor de Urbanização da Novacap, André Vaz, informa que a nova pavimentação resiste até cinco anos sem qualquer tipo de manutenção e que as obras de fresagem e recapeamento serão levadas para outros pontos do DF.

“Esse programa é fundamental para manter a funcionalidade das vias. Estamos elaborando novos projetos, que serão licitados e vão beneficiar as demais regiões administrativas”, adianta.

Da redação do Portal Lei & Política, https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/05/16/taguatinga-norte-ja-conta-com-4-km-de-asfalto-novo/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel