O GDF faz a instalação de Quinze novos contêineres de lixo espalhados pela Fercal - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O GDF faz a instalação de Quinze novos contêineres de lixo espalhados pela Fercal

Na região do Bananal, por exemplo, onde residem cerca de 650 famílias, já foram colocados cinco novos depósitos | Foto: Divulgação GDF Prese...


Na região do Bananal, por exemplo, onde residem cerca de 650 famílias, já foram colocados cinco novos depósitos | Foto: Divulgação GDF Presente.

Depósitos de resíduos foram adquiridos pela administração e instalados pelo GDF Presente. Cinco quilômetros de estradas rurais também foram nivelados

De olho para melhorar a coleta de lixo, a Administração Regional da Fercal tem feito um trabalho essencial para auxiliar a população no descarte correto de resíduos. A aquisição de 15 contêineres de ferro – para que a população da região deposite seu lixo de forma organizada – faz parte desse investimento. E a equipe do GDF Presente se encarregou de construir baias de cimento para abrigar as caçambas.

Os contêineres, comprados por cerca de R$ 42 mil, são resultado de uma emenda do deputado distrital Robério Negreiros. E, desde a última semana, estão sendo instalados nas comunidades do Bananal e Bela Vista, usando a mão-de-obra de operários do Polo Norte do programa e de reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Segundo o administrador da cidade, Fernando Gustavo Silva, este é um investimento que traz benefícios para o morador e auxilia o trabalho do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“A gente percebia que muita gente descartava o lixo nas esquinas e em outros locais inadequados. E não raro ele era revirado por animais”, explica. “Com esses equipamentos, agora teremos o descarte correto”, acredita. No Bananal, por exemplo, onde residem cerca de 650 famílias, já foram colocados cinco novos depósitos.

Nivelamento de estradas de terra

GDF Presente trabalhou também na manutenção das estradas rurais na Fercal. A comunidade do Catingueiro teve a via que dá acesso à escola reformada com o uso de expurgo de brita. O material é essencial para a compactação do solo. Já no Bananal, as máquinas recuperaram cerca de 5 km de vias não-pavimentadas.

Entre elas, a que passa bem próximo à residência da faxineira Vera Marques, 59. “Era só chover que estragava a pista. Então, é importante esse serviço do governo para deixá-las arrumadas. Aqui passa muita gente a pé, de carro, de bicicletas…”, observa a moradora. Cerca de 180 toneladas de matéria-prima foram empregadas neste trecho.

Vias rurais nas regiões do Catingueiro e Bananal receberam manutenção nas vias rurais | Foto: Divulgação GDF Presente

“A Fercal é uma região administrativa diferente, com vários núcleos urbanos e uma grande extensão de estradas de terra. O trabalho de arrumar vias é recorrente, mas também estamos facilitando a chegada de serviços públicos essenciais na localidade”, explica o coordenador do Polo Norte, Ronaldo Alves. A administração local recebeu ajuda da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) na ação.

fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/04/20/quinze-novos-conteineres-de-lixo-espalhados-pela-fercal/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel