Mais duas escolas foram reformadas na Candangolândia DF - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Mais duas escolas foram reformadas na Candangolândia DF

Inaugurada em 1986, a EC 01 da Candangolândia vem recebendo diversas melhorias desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas | Foto: ...


Inaugurada em 1986, a EC 01 da Candangolândia vem recebendo diversas melhorias desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília.

Escola Classe 01 e Centro de Ensino Infantil ganham diversas melhorias estruturais e visuais; as unidades também receberam equipamentos de esporte.

Enquanto o esperado retorno das aulas presenciais não é confirmado, várias escolas do DF estão passando por diversos tipos de reformas. Na Candangolândia, os estudantes da Escola Classe (EC) 01 e do Centro de Ensino Infantil (CEI) vão encontrar locais completamente revitalizados, fruto de um trabalho feito em parceria com a Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Núcleo Bandeirante e com o GDF.

“É muito bom e gratificante podermos oferecer essa qualidade de ensino para uma parte muito carente da região”Adriana Galeno, diretora da EC 01

Inaugurada em 1986, a EC 01 da Candangolândia vem recebendo diversas melhorias desde o ano passado, quando as aulas foram suspensas. Todo o piso da escola, que era desnivelado, foi trocado por granitina e aplanado, o que garante segurança para estudantes e professores. A cozinha da unidade também foi reformada e a caixa de gás foi removida para uma área externa.

Do lado de fora, uma quadra coberta novinha aguarda os alunos para ser estreada oficialmente. Além disso, o sistema de captação de águas pluviais foi totalmente desobstruído e o muro que divide o terreno dos fundos da escola com várias casas também foi reformado, depois de ter sido condenado pela Defesa Civil.

A diretora da EC 01, Adriana Galeno, está no seu segundo período à frente da gestão da unidade e ressalta os benefícios que as reformas vão trazer para a comunidade escolar da Candangolândia: “É muito bom e gratificante podermos oferecer essa qualidade de ensino para uma parte muito carente da região”. A escola possui 340 estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º).

Ao todo, cerca de R$ 894 mil foram investidos nas duas escolas, verba de emendas parlamentares e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf)| Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Já no CEI da Candangolândia, a nova direção do local assumiu há cerca de um ano com duas prioridades: reformar a cozinha e resolver os problemas com inundações. Ambas foram solucionadas, e agora a unidade conta com uma cozinha e depósito novinhos e, ao redor do terreno, uma nova mureta de contenção das águas pluviais.

O CEI da Candangolândia possui 349 estudantes do 1º e 2º períodos do Ensino Infantil.

Além disso, a escola recebeu uma nova pintura tanto na parte externa quanto interna, todas as salas de aula foram equipadas com quadros de vidro e toda a parte elétrica foi recuperada. A seção administrativa e a sala dos professores receberam novos móveis e pintura, para ter um ambiente confortável para docentes e servidores.

“Foi um desafio para mim vir para essa escola, mas eu e minha vice-diretora abraçamos o projeto”, conta a diretora do CEI da Candangolândia, Maria Rosa Lima Bento. “Com isso, ideias foram surgindo, novas propostas sobre o que a escola estava precisando, e com união e integração com a Regional as melhorias vieram em consequência”, ressalta. A unidade possui 349 estudantes do 1º e 2º períodos do Ensino Infantil.

A coordenadora regional de ensino do Núcleo Bandeirante, Ana Maria Alves, afirma que os trabalhos executados nas duas escolas eram muito necessários e detalha qual será o planejamento para o restante de 2021. “Essas reformas foram uma das metas que conseguimos atingir, junto com a Secretaria de Educação, e agora queremos também reformar os banheiros de todas as nossas escolas”, adianta.

Ao todo, cerca de R$ 894 mil foram investidos nas duas escolas, verba de emendas parlamentares dos deputados distritais Hermeto e Agaciel Maia e do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf). Outros trabalhos foram feitos via contrato de manutenção da Secretaria de Educação.

A CRE do Núcleo Bandeirante é responsável ainda pelas escolas da Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo e Riacho Fundo II.

Fonte:https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/04/24/mais-duas-escolas-reformadas-na-candangolandia/

Nenhum comentário

Pixel

Pixel