Administrador do Recanto das Emas Carlos Dalvan, fala para o site LEI & POLÍTICA, e faz um balanço do seu trabalho em 2020, e o que deseja para 2021. - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Administrador do Recanto das Emas Carlos Dalvan, fala para o site LEI & POLÍTICA, e faz um balanço do seu trabalho em 2020, e o que deseja para 2021.

  Qual o balanço que você faz da sua gestão este ano? Um dos grandes feitos foi nosso trabalho junto a comunidade devido a pandemia, onde ze...

 


Qual o balanço que você faz da sua gestão este ano?

Um dos grandes feitos foi nosso trabalho junto a comunidade devido a pandemia, onde zelamos para conscientizar a população da necessidade de se proteger.

No tocante às obras pequenas devido a não termos muitos recurso, mas fizemos bastantes melhorias em algumas praças da cidade, onde reformamos varias, estamos terminando a obra da praça modelo da quadra 803, sendo uma obra muito bacana para aquela comunidade, onde vai ter parquinhos para as crianças e todos os demais itens para os idosos o que denominamos de kit família, vai ter wi-fi, iluminação de led, ou seja, toda infraestrutura necessária e que a comunidade merece.

Outra obra muito importante que entregamos em nossa gestão foi a UBS da quadra 803, uma obra que era uma reivindicação muito antiga da comunidade, isso graças ao empenho do governador Ibanes que se empenhou para que fosse concluída a obra.

Foram dados passos importantes como a pavimentação do final da avenida monjolo até a DF 001, onde o processo licitatório está previsto para ser publicado em janeiro, é uma obra que vai melhorar bastante a vida dos moradores das chácaras daquela região.

Na área da educação, tivemos avanços importantes principalmente para as mães que precisam trabalhar e não tem condições de pagar para cuidarem dos seus filhos, onde vão ser construídas mais (4) creches no Recanto das Emas, sendo uma na 109, 112, 805 e na 510, lembrando que a da 109, já foi licitada e em breve estará sendo dado início a construção.

Na questão da segurança pública?

Na segurança os relatórios que temos recebido vêm comprovando que embora ainda tenha violência em todo o Brasil, mas no Recanto das Emas, vem diminuindo bastante em relação aos anos anteriores, o que é importante, e isso devido ao trabalho realizado pela PM e também pela Polícia Civil. A administração tem contribuído com isso fazendo a colocação de iluminação pública de qualidade, um exemplo é que acabamos de colocar na Avenida Potiguar, assim como no início do ano onde contemplamos (10) praças da cidade com iluminação com lâmpadas de led e o nosso objetivo é fazer essa colocação de iluminação com essas lâmpadas em todas as praças e parques da cidade, para dar o melhor conforto e segurança para nossa comunidade. 

Quero dizer que entendo que uma dos grandes avanços é que trabalhamos com parcerias, onde o governador Ibanes tem dado a melhor atenção possível para que possamos realizar um trabalho de qualidade para a população.


Carlos quanto a obra mais desejada pela população do Recanto das Emas que é a construção do Viaduto?

A obra já foi licitada no mês setembro e a empresa vencedora já deu início agora em dezembro a obra, com a demarcação para a realização dos desvios do trânsito para dar acesso à cidade, para poder fazer a obra propriamente dita, os trabalhadores fizeram uma breve pausa devido o fim de ano, mas no próximo dia (4) de janeiro voltam os trabalhadores.

Porque é uma obra complexa onde o sistema do viaduto chamado de trincheira, ou seja, vai ser feito às escavação, porque os que vêm do Gama e demais localidades passam por baixo e nós do Recanto das Emas e do Riacho Fundo trafegam na via térrea. Mas quero dizer que a obra já está iniciada. Vale ressaltar, que graças ao ex-deputado Roney Nemer que destinou recursos quando ainda era parlamentar, para viabilizar a obra do viaduto.

 Na área da saúde o tão sonhado hospital sai do papel, como está essa questão?

Paralelo às obras do viaduto, estamos trabalhando com o projeto para viabilizar a construção do hospital da cidade, para que venhamos a ter filhos desta cidade, isso porque é um sonho dos recantenses ter esse hospital, mas não queremos criar expectativas, pode ser uma obra que possa ter início daqui a 2 ou 3 anos não sabemos precisar ainda, mas estamos nos articulando no sentido de viabilizar todos os meios necessários para a construção do Hospital.


No que tange a feira da cidade como está essa questão?

O projeto da feira do Recanto das Emas está caminhando um pouco atrasado, mas entendo que até março podemos apresentar o projeto e vamos buscar os recursos com os deputados e assim poder licitar essa obra, estamos acertando os detalhes do nosso cronograma de convênio de cooperação com a Novacap para podermos fechar o projeto em nosso cronograma.


Como foi ser elogiado pelo governador como sendo um dos melhores administradores do DF, onde teve dois prêmios aqui para a cidade na do Recanto das Emas?

Isso foi outro fato muito importante, pois recebemos dois prêmios entregues um pela primeira dama onde o Recanto das Emas ganhou o título de cidade amiga da primeira infância, onde é cedido esse prêmios para as administrações que têm preocupação com as crianças, o outro prêmio que recebemos também foi uma placa pelo trabalho realizado, onde o Recanto das Emas foi  vencedor no quesito administração de grande porte algo muito importante para nosso trabalho, isso mostra que o trabalho está sendo feito da forma correta.

Ainda na questão das obras: vale dizer que estamos com uma licitação em andamento para reforma (16) parques da cidade, e com isso nossa comunidade é a grande vencedora, pois essas pequenas obras são muito importantes. Além disso, já reformamos algumas, fizemos intervenções como ruas de lazer e recebemos pela 2 vezes o prêmio de 100% em transparência ativa e ética, não é comparação com trabalhos anteriores, mas em 2018 o Recanto das Emas era a última neste quesito, e agora é a primeira do DF, isso mostra o quanto esse trabalho é levando a sério com ética e transparência.

O que falar para nossa população para 2021?

Quero agradecer o espaço que o Blog LEI & POLÍTICA nos concedeu e o seu grande alcance na cidade para agradecer toda a população do Recanto das Emas onde temos um feedback importante da comunidade, nos enviando suas demandas para buscarmos resolver as demandas, no tocante a manutenção, conseguimos eliminar vários pontos descartes de lixo e entulho, em parceria com o SLU e agradecer a comunidade que tem colaborado bastante neste sentido.

Na questão de tapa buracos praticamente eliminamos, chegamos a eliminar 92%, agora com o período chuvoso já estamos atentos, pois já começam a se formarem novos, mas vamos continuar o trabalho para resolver no menor tempo possível. Pois o objetivo para 2021 é zerar deixar a cidade livre de buracos, ou seja, 100%.

 Agora no que esperamos para 2021, nós vamos buscar mais recursos para novas obras, e fazer se possível todas as reformas dos que já existem e precisam de reparos. Já estamos reformando o tatuzinho este ano, e previsto o tatuzão para o ano que vem, além disso, vai ser feito mais uma quadra de grama sintética, que já foi licitada, saiu hoje o edital no parque ambiental ali na 509/510, também vai ter início em 2021 a obra do papa entulho, com isso vamos ter um ponto certo para descartes oficial dos lixos em nossa cidade.

E quero mais uma vez agradecer, e na esperança que consigamos uma vacina para imunizar a população para nos livrarmos dessa doença da Covid-19 e tudo volte ao normal, quero deixar o meu número de telefone particular para a comunidade caso precise pode entrar em contato comigo, pois essa interação com a comunidade é muito importante. Administrador Carlos Dalvan administrador fone: 61 98472-7071.

Da redação do site LEI & POLÍTICA

Contatos:
E-mail: leieapolitica@gmail.com

Fone: 61 99514-9520 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel