Reservatórios do DF registram níveis acima de 85%, mesmo no pico da estiagamem, destacou Raimundo Ribeiro


Da redação do Portal de Notícias Lei e Política

Editor Responsavel: Carlindo Medeiros, Jornalista

Em entrevista ao programa Vozes da Comunidade desta sexta-feira (4), ex-deputado e gestor público tranquilizou a população sobre o abastecimento de água na capital.

Mesmo com o Distrito Federal vivenciando o período crítico da estiagem e enfrentando o pico do clima seco, o volume dos principais reservatórios de água da capital permanece em patamares confortáveis. A informação foi destacada por Raimundo Ribeiro durante entrevista concedida ao programa Vozes da Comunidade nesta sexta-feira, 4 de setembro.

Segundo Ribeiro, os níveis dos sistemas de abastecimento do DF seguem registrando uma média superior a 85% de sua capacidade total. O índice é considerado positivo para o período do ano, quando a umidade relativa do ar atinge níveis baixos e a ausência prolongada de chuvas costuma acender o alerta para o risco de desabastecimento.

Durante a transmissão, Raimundo Ribeiro ressaltou que a situação atual reflete o impacto de investimentos em infraestrutura hídrica e a gestão preventiva dos recursos ao longo dos últimos anos, garantindo maior segurança hídrica para a população do DF.

"Embora estejamos atravessando a fase mais Severa da seca, a marca acima dos 85% nos mostra que as medidas de controle e os reservatórios estão respondendo bem. No entanto, o consumo consciente continua sendo um aliado fundamental para atravessarmos esse período sem sobressaltos", pontuou o entrevistado durante o programa.

O cenário atual traz alívio aos moradores da capital federal, especialmente ao relembrar crises hídricas passadas. Apesar dos números favoráveis apresentados no Vozes da Comunidade, órgãos de monitoramento e ambientalistas reforçam que a atitude consciente da população quanto ao uso racional da água permanece essencial até o retorno do período chuvoso na região Centro-Oeste.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook

Responsive Advertisement