O governo de Ibaneis Rocha alcançou 63% de aprovação, consolidando-se como uma gestão de destaque devido às diversas entregas realizadas em benefício da população do Distrito Federal. Os avanços abrangem áreas fundamentais como saúde, educação, mobilidade, infraestrutura, cultura e turismo.
Na saúde, destaca-se a construção de três novos hospitais públicos no DF, com um investimento de R$ 500 milhões, além da reforma do Hospital Regional do Gama (HRG). Foram ainda ampliados os centros de saúde de Planaltina e Brazlândia e construídas 18 novas unidades básicas de saúde (UBSs), ampliando o acesso da população a serviços essenciais.
Na educação, mais de 20 escolas foram construídas em diferentes regiões do DF, reforçando a infraestrutura educacional. Também houve a reforma de unidades já existentes e a construção de novas creches. Além disso, a ampliação das escolas cívico-militares fortaleceu estas iniciativas no campo educacional.
No quesito mobilidade, o destaque vai para a expansão do sistema BRT, que agora conecta a região Norte ao Plano Piloto, em um projeto avaliado em R$ 1,2 bilhão. O sistema do Metrô-DF também passou por expansões, assim como a rede de terminais rodoviários, com novas estruturas no Varjão e Arapongas, acompanhadas da reforma do terminal de ônibus do Gama.
Na infraestrutura, os investimentos proporcionaram melhorias importantes como a construção de uma rede complementar de drenagem pluvial (Drenar-DF), a revitalização da W3 Norte, além da construção de viadutos e passarelas em diversas localidades.
No setor cultural e turístico, o Teatro Nacional foi reformado e o Autódromo de Brasília recebeu novas intervenções. Este último foi transformado em um polo estratégico para eventos na capital federal, reforçando sua relevância além das corridas automobilísticas.
A lista de realizações reforça o compromisso da gestão com o progresso e bem-estar do DF.
Por tudo isso que a última pesquisa tras esses numeros, veja o grafico abaixo:
Informações da redação do Portal de Notícias
