Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Guará conta com um investimento de R$ 3 milhões destinados a reformas em espaços públicos e culturais.

Intervenções contemplam 18 locais, entre quadras, parquinhos e a Casa da Cultura A Administração Regional do Guará iniciou, nesta semana, um...

Intervenções contemplam 18 locais, entre quadras, parquinhos e a Casa da Cultura

A Administração Regional do Guará iniciou, nesta semana, um pacote de obras orçado em R$ 3 milhões para reformar 18 espaços públicos da cidade. Os trabalhos vão contemplar quadras poliesportivas, parquinhos infantis e equipamentos culturais, como a sede da Administração Regional e a Casa da Cultura do Guará.

O objetivo é modernizar áreas de lazer e esporte que há mais de 15 anos não recebiam intervenções significativas, proporcionando mais segurança, conforto e qualidade de vida aos moradores. Os serviços serão executados por meio da empresa contratada Soberana Ltda. e incluem pintura, reparos estruturais, manutenção elétrica e hidráulica, troca de pisos, mobiliário urbano e modernização dos equipamentos.

Os trabalhos vão contemplar quadras poliesportivas, parquinhos infantis e equipamentos culturais | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

“São 18 equipamentos públicos que passam por manutenção. Era uma obra aguardada há anos pela comunidade e estamos fiscalizando cada espaço para garantir que os serviços atendam às necessidades da população”, destacou o administrador regional do Guará, Artur Nogueira. Ele acrescentou que os recursos utilizados são da própria administração, sem emendas parlamentares.

Entre os locais beneficiados estão as quadras e parques das QIs 5, 22, 30, 40, 7, 20, 28, 42 e 44; o Polo de Moda, na Rua 20; a sede da Administração Regional, no Cave; e da Casa da Cultura - um espaço que não era reformado desde a inauguração, em 2013. Lá, as equipes trabalham na parte hidráulica e elétrica, na troca do revestimento e na pintura geral.

Em boa hora

Para os moradores, a novidade chega em boa hora. O aposentado Clemente Alves Vieira Neto, de 74 anos, vive na região há mais de três anos e ressaltou a importância das reformas. “É uma inovação muito boa, principalmente para a criançada que gosta de jogar um futebolzinho. Estava precisando, faz muito tempo que não tinha reforma. Esses espaços são muito bons para a comunidade”, comentou, enquanto passeava com o cachorro Kiko próximo a uma das quadras poliesportivas que recebia reparos.

O aposentado Clemente Alves Vieira Neto, de 74 anos, vive na região há mais de três anos e ressaltou a importância das reformas

Segundo o diretor de obras do Guará e presidente da comissão executora, Matheus Mottagrossa, as intervenções variam conforme a necessidade de cada local. “Tem quadra em que vamos refazer o piso inteiro, em outras vamos trocar apenas o alambrado ou recuperar as traves e tabelas de basquete. O levantamento foi feito caso a caso, para que os recursos fossem aplicados de forma eficiente. A ideia é devolver esses espaços em condições adequadas de uso para a comunidade”, explicou.

Com a conclusão das obras, a expectativa é de que a população do Guará tenha acesso a ambientes de lazer e convivência renovados. “Isso vai trazer mais qualidade de vida, vai estimular a prática de esportes, afastar as crianças das ruas e integrar as famílias”, afirmou o administrador das cidade.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel