Aladim Bangu Atlético Clube Clube de formação Nascimento: Aladim Luciano na...
Aladim Bangu Atlético Clube Clube de formação
Nascimento: Aladim Luciano nasceu no dia 10 de outubro de 1946, na cidade de Barra Mansa no Estado do Rio de Janeiro.
Resumo histórico: Aladim começou sua carreira de jogador de futebol nas categorias de base do Bangu Atlético Clube, levado ao clube de Moça Bonita pelo olheiro Belmiro. Participou de competições das categorias de Juvenis e Aspirantes. Em 1966, foi incluído no elenco de profissionais onde conquistou o Título de Campeão Carioca. Em 1967, o Bangu chegou próximo da conquista do bicampeonato, porém perdeu a final para o Botafogo e ficou com o Vice-Campeonato. Em 1970, Aladim foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou o Torneio do Povo de 1971, permanecendo no Timão por 2 temporadas. Em 1973, foi emprestado ao Coritiba com o preço do passe fixado. No final do empréstimo, mesmo com a insistência do Técnico Yustrich do Corinthians solicitando o seu de imediato retorno ao Parque São Jorge, o Coritiba exerceu o direito fixado no contrato de empréstimo e adquiriu em definitivo direitos econômicos de Aladim. Foi no Coritiba que o ponta-esquerda viveu a melhor fase de sua carreira, conquistou novamente o Torneio do Povo de 1973 pelo Coxa-Branca, como também é conhecido o time do Coritiba. Conquistou 5 títulos de Campeão Paranaense referente as edições de 1973, 1974, 1975, 1976 e 1979. Em 1978, foi emprestado por 1 temporada ao Club Athetico Paranaense onde participou da conquista do vice-campeonato estadual. Aladim participou das campanhas bem sucedidas do Coritiba nos Campeonatos Brasileiros de 1979 (3ª Colocação) e 1980 (5ª Colocação), até então as duas melhores colocações do Coxa-Branca realizadas em competições de nível nacional. Em 1981, foi transferido para o Colorado Esporte Clube, também sediado na cidade de Curitiba. Em 1983, já no final daquela temporada, retornou ao Coritiba e no ano seguinte encerrou a carreira de jogador de futebol.
Equipe do Bangu Atlético Clube – Campeão Carioca de 1966
De pé da esquerda para a direita: Mário Tito, Ubirajara, Luís Alberto, Ari Clemente, Fidelis e Jaime. Agachados da esquerda para a direita: Paulo Borges, Ladeira, Cabralzinho, Ocimar e Aladim.
Aladim Luciano
Após encerrar a carreira de jogador de futebol profissional:
Adquiriu uma panificadora no bairro de Bacacheri, onde passou a exercer uma atividade empresarial.
Em 2004, ingressou na política na cidade de Curitiba, foi eleito Vereador pelo Partido Verde com 4.1333 votos e reeleito em 2008 com 6.315 votos.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário