Luizinho Início da Carreira de Jogador N...
Luizinho Início da Carreira de Jogador
Nascimento: Luiz Carlos Ferreira nasceu no dia 24 de outubro de 1958, na cidade de Nova Lima, interior do Estado de Minas Gerais.
Resumo Histórico da Carrera do Jogador de Futebol: Luizinho iniciou sua carreira de jogador de futebol ainda menino nas categorias Dente de Leite do Villa Nova AC da cidade de Nova Lima, interior do Estado de Minas Gerais. Em 1978, assinou seu primeiro contrato profissional com o Villa Nova, jogando na posição de zagueiro. O promissor jogador foi observado por Procópio Cardoso, considerado uma lenda no Cruzeiro como jogador e técnico, que o levou para a Raposa. Na época, não houve interesse por parte dos dirigentes cruzeirenses, porém o jovem zagueiro já era cobiçado por outros clubes brasileiros. O Atletico Mineiro se antecipou e contratou o jogador. Após a chegada de Osmar no Galo, foi formada uma das maiores duplas de zaga do futebol brasileiro. Luizinho fez o futebol parecer o jogo mais simples do mundo aos olhos da torcida que o aplaudia em referência ao estilo clássico e vistoso do jogador. Aos 21 anos, foi considerado o maior zagueiro do país, conquistando o Mestre Telê Santana que o escalou como titular na Seleção Brasileira de 1980, onde permaneceu na titularidade até 1982. A Copa do Mundo da FIFA realizada na Espanha em 1982 será sempre uma marca na carreira de Luizinho. O Zagueiro mineiro conquistou o Brasil com suas jogadas de precisão e foi apontado por muitos como o mais destacado sucessor do lendário Domingos da Guia. Luizinho teve uma passagem pelo futebol europeu atuando no Sporting Clube de Portugal de 1989 a 1992. Ele chegou ao Cruzeiro em 1992, já com 32 anos, vindo do futebol português. Encerrou sua carreira em 1996, no Villa Nova de Nova Lima.
Time do Atlético Mineiro - 1979
Time do Sportig Clube de Portugal – 1992
Luiz Carlos Ferreira - Luizinho
Atualmente trabalha como Técnico de futebol fazendo parte do projeto que reúne alguns ex-jogadores do Atlético Mineiro que cuidam das categorias de base do Clube.
Nenhum comentário