Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Programa ‘O câncer não espera. O GDF também não’ já atendeu mais de 160 pacientes

  Até setembro, estão previstos 1,3 mil tratamentos oncológicos na rede pública do Distrito Federal Agência Saúde DF O programa “O câncer nã...

 Até setembro, estão previstos 1,3 mil tratamentos oncológicos na rede pública do Distrito Federal

Agência Saúde DF

O programa “O câncer não espera. O GDF também não” já apresenta avanços concretos no atendimento a pacientes com câncer no Distrito Federal. Desde o dia 5 deste mês, quando a iniciativa foi implementada, mais de 160 pacientes já foram atendidos. A expectativa é garantir mais de 1,3 mil novos tratamentos oncológicos em todo o Distrito Federal (DF) em três meses, contribuindo para a regularização do fluxo em toda a rede.

Foram 161 pacientes atendidos. Desse total, 87 tiveram consultas marcadas com oncologistas. A Secretaria de Saúde (SES-DF) reforça a importância de os usuários manterem os cadastros atualizados nas unidades básicas de saúde (UBSs) de referência e atenderem as ligações para não perder a oportunidade de agendamento. 

Dentre os pacientes atendidos desde a implementação do programa, 87 tiveram consultas marcadas | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde

“Com o desenho da linha de cuidado e algumas ações internas, conseguimos, antes mesmo da implementação do programa, reduzir de forma significativa a fila e o tempo de espera”, afirma o secretário de Saúde, Juracy Lacerda. “A expectativa é muito grande para que em três meses nós tenhamos praticamente uma fila basal.” 

A ampliação do acesso está sendo possível devido à reestruturação da linha de cuidado da rede pública. No âmbito interno, as principais ações foram a criação de uma fila única para pacientes oncológicos, a ampliação para dois turnos de atendimento em radioterapia, o aumento de 50% das vagas de radioterapia e a ampliação de consultas.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel