Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Governo convoca para posse os 43 recém-nomeados do concurso de Agente Socioeducativo

Posse ocorrerá no dia 30/7, no auditório do Prédio Alterosa da Cidade Administrativa. Mais  informações podem ser verificadas no "Minas...


Posse ocorrerá no dia 30/7, no auditório do Prédio Alterosa da Cidade Administrativa. Mais  informações podem ser verificadas no "Minas Gerais"

A convocação dos 43 candidatos recém-nomeados do concurso público regido pelo Edital 01/2022, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10/7). Os convocados deverão comparecer à Audiência Pública de Posse no dia 30/7, às 8h, no Auditório do Prédio Alterosa, na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

A lista de documentos exigidos dos convocados e demais informações relativas à posse podem ser verificadas na própria edição do "Minas Gerais", no site da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e neste link.

A nomeação dos 43 candidatos foi publicada na edição de sábado (5/7) do Diário Oficial, completando o preenchimento das 270 vagas disponibilizadas no concurso. As demais 227 vagas já haviam sido preenchidas no dia 27/6.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, a convocação desta quinta-feira concretiza a série de avanços proporcionada pelo Governo do Estado ao Sistema Socioeducativo. “Demostra o compromisso de Minas Gerais com os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, humanizando ainda mais o tratamento oferecido para retirá-los da trajetória de envolvimento com o crime”, alega.

Nos últimos quatro anos o atendimento oferecido por meio da gestão direta aos adolescentes com medida socioeducativa teve um aumento de 19% no acesso ao ensino, de 8% no oferecimento de oficinas, de 7% no acesso ao esporte e lazer e de 18% na profissionalização de jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades mineiras. Além disso, 59 novos veículos foram disponibilizados pelo Estado ao sistema.

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel