Infraestrutura dos dois prédios que compõem a construção está pronta; local poderá receber até 188 crianças de até 5 anos Falta pouco para o...
Infraestrutura dos dois prédios que compõem a construção está pronta; local poderá receber até 188 crianças de até 5 anos
Falta pouco para os moradores do Taquari ganharem mais um equipamento público. As obras do primeiro Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) do setor habitacional estão na fase de acabamento. Toda a infraestrutura dos dois prédios que compõem a construção está pronta e a previsão é de que o espaço já possa receber alunos no próximo ano letivo.
“Hoje nós estamos instalando os peitoris de janela para dar início à instalação de esquadrias e portas, isso dentro dos prédios. Na parte de implantação [área externa], nós fizemos toda a parte de base e sub-base do nosso estacionamento e estamos indo para a progressão de meios-fios e calçadas”, explicou Marcos Aires, um dos engenheiros responsáveis pela obra.
Na parte interna, o espaço terá oito salas de atividades com solários e banheiros, dois berçários com fraldários, sala de amamentação, refeitório, pátio coberto e áreas administrativas. Do lado de fora, haverá um anfiteatro e duchas. “Em um terreno maior, a gente pode explorar mais essas áreas de recreação descoberta”, apontou a arquiteta da Secretaria de Educação, Aline Lima.
São, ao todo, 1.637,63 m² de área construída e capacidade para atender 188 estudantes, de até 5 anos de idade. O local ficará sob responsabilidade da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Plano Piloto. “Não só beneficiará o Taquari, como todas as regiões adjacentes — Grande Colorado, Vale da Palha, Varjão…”, pontua a coordenadora regional de ensino do Plano Piloto, Sandra Cristina de Brito.
“É muito importante para as pessoas que trabalham fora ter onde deixar as crianças. Você pode deixá-las na creche e ir trabalhar ー vai economizar ônibus, vai economizar tempo, é qualidade de vida para as pessoas que moram nessa região”, emendou Marcelo Ferreira, administrador regional do Lago Norte, RA à qual o Taquari está ligado.
Hoje, o Distrito Federal conta com 66 Cepis em funcionamento. A coordenação regional com mais equipamentos do tipo é Samambaia, com 22. Em seguida, aparecem Ceilândia, com 11, e Plano Piloto e Taguatinga, com 5, cada.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário