Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Recanto das Emas recebe Casa da Mulher Brasileira, fortalecendo proteção às mulheres

  Fotos: Kiko Paz/Novacap O Governo do Distrito Federal realiza, nesta terça-feira (6), às 9h, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira no...


 Fotos: Kiko Paz/Novacap

O Governo do Distrito Federal realiza, nesta terça-feira (6), às 9h, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira no Recanto das Emas, uma das mais importantes entregas sociais voltadas à proteção, acolhimento e atendimento de mulheres em situação de violência.

Com 270 m² de área construída, a nova unidade da Casa da Mulher Brasileira foi executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e integra o conjunto de ações do GDF para fortalecer a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, especialmente na região sul.

O equipamento público é estruturado para oferecer acolhimento humanizado, orientação jurídica, atendimento psicossocial e acompanhamento de casos de violência doméstica.

A expectativa é de que o espaço beneficie diretamente cerca de 500 mil pessoas do Recanto das Emas e de regiões administrativas vizinhas, como Riacho Fundo II, Samambaia e Gama.

A estrutura conta com recepção, brinquedoteca com fraldário, salas de atendimento, área de convivência, sala multiuso, cozinha, banheiros, depósito e setores administrativos. O local também dispõe de estacionamento com 18 vagas para carros, além de espaços para motos e bicicletas.

A obra teve investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão, respeitando o orçamento inicial, e já passou por todos os trâmites de execução.

A Casa da Mulher Brasileira é reconhecida como um modelo de política pública efetiva no enfrentamento à violência de gênero. Em Ceilândia, onde funciona a primeira unidade do DF, mais de 20 mil atendimentos foram realizados desde a inauguração, com resultados significativos na articulação de serviços de segurança, justiça, assistência social e saúde.

Durante a mesma solenidade, será assinada a ordem de serviço para o início da construção do novo Capsi do Recanto das Emas, que vai atender crianças e adolescentes com transtornos mentais graves, persistentes ou em sofrimento psíquico devido ao uso de álcool e outras drogas. A unidade contará com equipe multiprofissional e será um reforço importante na atenção psicossocial de jovens da região.

SERVIÇO
Inauguração da Casa da Mulher Brasileira e assinatura da Ordem de Serviço para o Capsi
Local: Avenida Buriti, Quadra 203, Lote 14 – Recanto das Emas/DF
Data: Terça-feira, 6 de maio de 2025
Horário: 9h

Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel