Com salão lotado e em clima de celebração, o Rotary Club de Brasília — conhecido como “O Pioneiro” — comemorou seus 67 anos de história ...
Com salão lotado e em clima de celebração, o Rotary Club de Brasília — conhecido como “O Pioneiro” — comemorou seus 67 anos de história com uma solenidade especial realizada na noite desta quinta-feira (8), na sede da Fundação dos Rotarianos de Brasília, no Setor de Clubes Sul (Trecho 3).
Durante a solenidade, dois novos membros foram empossados: Aliomar Ferreira e Híkaro Silva, representando a renovação do quadro de voluntários e a continuidade das iniciativas humanitárias do clube. A rotariana Heide Nazaré da Silva também foi agraciada com o título de sócia benemérita do Rotary Club de Brasília.
Um dos momentos mais aguardados da celebração foi a outorga da “Medalha do Mérito Ernesto Silva” — a maior honraria concedida pelo clube — entregue a personalidades de destaque nos meios rotário, político, jurídico e empresarial.
Christian Tadeu ,presidente da Confederação Assespro, entidade que representa milhares de empresas de tecnologia no país, reconhecido por sua contribuição ao setor empresarial foi homenageado com a honraria.
A cerimônia também foi marcada por homenagens a outros clubes da capital, como o Rotary Club de Brasília Norte, o Rotary Club de Brasília Lago Norte e o Rotary Club de Brasília Leste. O gesto reforçou o espírito de união e o compromisso da comunidade rotariana com ações de impacto social no Distrito Federal.
Fundado em 1º de março de 1958, dois anos antes da inauguração oficial da capital federal, o Rotary Club de Brasília nasceu do ideal de 33 visionários que acreditavam no poder transformador do associativismo e do serviço humanitário. Um dos principais fundadores foi o médico e servidor público Ernesto Silva, que dá nome à principal honraria da entidade.
Ao longo de suas mais de seis décadas de história, o clube consolidou-se como referência em ações voltadas à educação, saúde e desenvolvimento sustentável. Sob a presidência do jornalista Toni Duarte desde junho de 2023, o Rotary Club de Brasília tem se destacado por ampliar sua atuação, como demonstrado recentemente com o envio de mais de 12 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em 2024.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário