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Governo de Minas lança Portal de Serviços e Atendimento da Receita e do Tesouro

Nova plataforma da Secretaria de Fazenda simplifica a solicitação e o acompanhamento das demandas de cidadãos e empresas O  Governo de Minas...


Nova plataforma da Secretaria de Fazenda simplifica a solicitação e o acompanhamento das demandas de cidadãos e empresas


A plataforma utiliza o sistema CitiZen Relationship Management (CzRM) e chega para unificar os canais de atendimento presentes na estrutura do órgão. O site também vai modernizar, agilizar e simplificar as solicitações e o acompanhamento de demandas feitas pelos cidadãos e empresas.

O acesso é pelo site da SEF (www.fazenda.mg.gov.br), nos menus "Serviços" ou "Atendimento". Atualmente, a SEF oferece mais de 200 serviços de forma totalmente on-line. A pasta disponibilliza um vídeo tutorial novo portal neste link.

Assistente virtual

SEF-MG / Divulgação



Além da busca pelos serviços e informações de modo intuitivo, o novo portal conta com o atendente virtual Zé, que está pronto para resolver a maior parte das questões. Caso ele não consiga solucionar a demanda, o atendimento é direcionado para a unidade fazendária responsável pelo serviço. 


O secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes, explica que cerca de 700 servidores fazendários foram capacitados na plataforma para compor a força-tarefa de atendimento.
 

"O novo portal permitirá a migração do nosso atendimento de um modelo artesanal para um modelo sistêmico. Esta ferramenta vai permitir monitorar o atendimento, aumentar a produtividade individual e implementar melhorias contínuas", declara o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Gomes.

Novidades

Das novidades trazidas, o menu "Base de Conhecimento" organiza em uma página os comunicados e as últimas notícias da SEF/MG; o menu "Serviços" apresenta as categorias com os serviços relacionados; o "Minhas Solicitações" traz o andamento das demandas; e o "Meus Agendamentos" possibilita ao contribuinte escolher datas e horários disponíveis para o atendimento humano virtual ou presencial.

Entre os cards de serviços, o “Cadastro de Procuração” é um exemplo de inovação, em que podem ser cadastrados responsáveis legais para administrar as solicitações dos contribuintes pessoas jurídicas, um passo significativo para a transparência nas relações com o Governo de Minas.

O afunilamento dos antigos canais de atendimento — Fale com a AF IPVA e TRLAV, Fale Conosco, e-mails, telefones e outros — no novo portal também sistematiza o registro de todos os processos, o que possibilita à SEF/MG o aprimoramento da prestação dos serviços aos cidadãos e contribuintes em uma única plataforma. 

Da redação do Portal de Notícias

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