O GDF implementa mais Duas novas linhas de ônibus que atendem a Esplanada e Sobradinho para melhorar a vida dos usuários! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O GDF implementa mais Duas novas linhas de ônibus que atendem a Esplanada e Sobradinho para melhorar a vida dos usuários! Confira

  Passageiros dessas regiões usufruíram do novo serviço já nesta segunda-feira (8). Os usuários do transporte público coletivo que se desloc...

 


Passageiros dessas regiões usufruíram do novo serviço já nesta segunda-feira (8).

Os usuários do transporte público coletivo que se deslocam entre o Terminal da Asa Asul (TAS) e a Esplanada dos Ministérios contam com uma nova linha de ônibus. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou a linha 106.1, que começou a circular nesta segunda-feira (8), oferecendo 43 viagens por dia.

A nova linha substitui a 0.007, que operava com miniônibus e foi desativada. A 106.1 opera com ônibus convencionais, oferecendo mais assentos e mais espaço aos usuários durante as viagens. Os veículos farão o percurso saindo do TAS, passando pela via W3 Sul e em seguida indo para a Esplanada pelo Eixo Monumental. O valor da tarifa é R$ 3,80.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, a substituição da linha foi necessária para atender a demanda por transporte coletivo. “Tivemos um aumento na demanda de passageiros nessa região e decidimos ampliar a oferta de coletivos com a troca de tecnologia dos veículos, passando a operar com ônibus básicos que possuem maior capacidade de transporte em cada viagem”, explica.

Nova Colina

A linha 063.3 atende à proposta da equipe técnica e da empresa Piracicabana para melhorar o deslocamento dos moradores de Nova Colina | Foto: Divulgação/ Semob

Outra linha de ônibus que também começou a circular nesta segunda-feira (8) foi criada para beneficiar a região de condomínios residenciais em Sobradinho. A linha 063.3 atende à proposta da equipe técnica e da empresa Piracicabana para melhorar o deslocamento dos moradores de Nova Colina.

A linha 063.3 oferece 38 viagens por dia, com tarifa de R$ 2,70. Os ônibus circulares fazem o percurso Cond. Uberaba/Nova Colina/Sobradinho. Os horários de partida dos veículos poderão ser consultados no DF no Ponto.

Da redação do Portal de Notícias com informações da Semob

Nenhum comentário

Pixel

Pixel