Publicidade
Publicidade

O Governador Ibaneis Rocha e presidente da Câmara portuguesa assinam Acordo que torna Brasília e Lisboa cidades irmãs


Governador Ibaneis Rocha e presidente da Câmara portuguesa se reuniram nesta quinta (23) para assinatura de documento, que facilita a realização de cooperação entre as duas capitais.

Brasília e Lisboa se tornaram cidades irmãs nesta quinta-feira (23). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Félix Moedas, assinaram um acordo de irmanação, no Palácio do Buriti. O documento abre possibilidades para que as duas capitais, a partir de agora, possam realizar cooperação com mais facilidade.

O governador recebeu o presidente da Câmara portuguesa – que tem status de prefeito em Lisboa – juntamente com o secretário-geral da Câmara Municipal de Lisboa, Alberto Luis Fernandes Laplaine; o embaixador de Portugal no Brasil, Luis Faro Ramos; e o secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto.

O governador Ibaneis Rocha, o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, e representantes do governo de Lisboa durante a assinatura de acordo de irmanação das duas capitais | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Com o acordo de irmanação assinado, tanto o DF quanto Lisboa podem promover ações de desenvolvimento em diversas áreas, como desenvolvimento econômico, comércio, investimentos, educação, ciência e tecnologia, cultura, mobilidade, sustentabilidade, desenvolvimento social e combate à corrupção.

O acordo não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes, mas cria a possibilidade de ambas as cidades buscarem parcerias para desenvolverem projetos em conjunto.

Da redação com informações da Secretaria de Relações Internacionais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology