Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Saúde mental: 86% dos funcionários mudariam de emprego por saúde mental, diz estudo

Ana Paula Prado, CEO do Infojobs: 86% dos participantes acreditam que as empresas não estão preparadas para lidar com a saúde mental dos col...


Ana Paula Prado, CEO do Infojobs: 86% dos participantes acreditam que as empresas não estão preparadas para lidar com a saúde mental dos colaboradores (Thinkstock/Thinkstock)

Equilibrar a vida profissional e a pessoal se tornou uma prioridade para muitos profissionais, mas nem todas as companhias estão aderindo ao movimento de uma cultura mais flexível e com isso o ambiente de trabalho está impactando muitos profissionais, principalmente quando o assunto é saúde psicológica: 86% das pessoas mudariam de emprego por saúde mental e mais satisfação no trabalho, segundo pesquisa realizada pelo Infojobs, HR Tech que desenvolve soluções para RH.

O estudo foi realizado entre agosto e setembro deste ano, de forma online, com 2.017 pessoas, entre homens e mulheres no Brasil, de 17 a 60 anos, onde 21,7% (438 pessoas) são profissionais de RH ou gestão de pessoas.

Dos respondentes, 61% não se sentem satisfeitos ou felizes no trabalho, e a maioria (76%) já conheceu alguém que precisou se afastar das atividades de trabalho por razões psicológicas. Veja mais




Da redação do Portal de Notícias com as informaçõs da  EXAME via LinkedIn


Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel