A Derrubada de vetos pela CLDF permitirá reestruturação de carreiras policiais - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A Derrubada de vetos pela CLDF permitirá reestruturação de carreiras policiais

  Foto: Carlos Gandra/CLDF Os policiais civis marcaram presença na galeria do plenário da CLDF na tarde desta terça-feira (09/08). Diversos ...

 

Foto: Carlos Gandra/CLDF
Os policiais civis marcaram presença na galeria do plenário da CLDF na tarde desta terça-feira (09/08).

Diversos dispositivos acrescentados por meio de emendas parlamentares ao projeto de lei nº 2.761/2022 (diretrizes orçamentárias do Distrito Federal para o exercício financeiro de 2023), que haviam sido vetados pelo governador, serão mantidos na LDO para o próximo ano.

A Câmara Legislativa rejeitou, na sessão deliberativa desta terça-feira (9), os vetos parciais à proposição. Entre os principais itens estão a previsão de recursos para benefícios aos policiais civis, bombeiros e policiais militares.

Com a derrubada dos vetos, haverá a possibilidade de concessão de auxílio moradia para os policiais civis, além da restruturação das carreiras dos bombeiros e PMs, assim como a regulamentação do auxílio-moradia já existente para esses dois conjuntos de servidores. A possibilidade de assegurar os benefícios na lei, notou a deputada Júlia Lucy (União Brasil), decorre do reajuste no Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). “Esse dinheiro que vem a mais permitirá a restruturação das carreiras policiais”, observou.

Da redação com informações da Agencia  CLDF

Nenhum comentário

Pixel

Pixel