Os agentes da 9ª DP prende homem por diversos crimes de roubo e extorsão, na região da “Cachoeira do Urubu”, Lago Norte-DF! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Os agentes da 9ª DP prende homem por diversos crimes de roubo e extorsão, na região da “Cachoeira do Urubu”, Lago Norte-DF! Confira

Na data de 23/06/2022, a PCDF, por meio da 09ª DP, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos, suspeito de diversos crimes ...


Na data de 23/06/2022, a PCDF, por meio da 09ª DP, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 38 anos, suspeito de diversos crimes de roubo e extorsão, praticados com o emprego de arma de fogo, na região da “Cachoeira do Urubu”, Lago Norte-DF.

O local é conhecido por abrigar uma cachoeira que recebe vários moradores da região e turistas ao longo do ano.

No dia 16/04/2022, durante a noite, o suspeito abordou uma mulher e, mediante grave ameaça, com o emprego de arma de fogo, subtraiu o aparelho celular, o cartão de crédito e objetos pessoais dela. Durante a ação delitiva, ele exigiu que a vítima lhe fornecesse as senhas de desbloqueio do aparelho celular e do aplicativo do banco instalado no dispositivo. Logo após o crime, o suspeito realizou duas transferências bancárias, via “pix”, que totalizaram o valor aproximado de R$ 1.000,00, para uma conta bancária digital que foi aberta por ele com o nome e dados de terceira pessoa, residente em outra unidade da federação e que não tinha conhecimento dos fatos. Ademais, o suspeito utilizou o cartão de crédito da vítima para realizar compras em estabelecimentos comerciais, que totalizaram o valor de R$ 340,00.

Já no dia 08/05/2022, o mesmo suspeito abordou duas mulheres que estavam na cachoeira e, com o mesmo modo de operação, subtraiu o aparelho celular de uma delas e exigiu o fornecimento das senhas de desbloqueio e do aplicativo de banco instalado no dispositivo. Neste caso, o suspeito não chegou a subtrair valores da conta bancária da vítima, porque ela conseguiu rapidamente bloqueá-la, logo depois do crime.

Após os registros das ocorrências policiais, foram realizadas diligências que culminaram na identificação do suspeito. Todas as vítimas o reconheceram por fotografia e também pessoalmente, de acordo com o rito previsto no Código de Processo Penal.

Desta forma, a 09ª DP representou pela prisão preventiva do indivíduo para garantia da ordem pública, tendo em vista a periculosidade dele, a gravidade em concreto das condutas e a probabilidade de reiteração delitiva. O juízo da 8ª Vara Criminal de Brasília-DF acolheu o pedido e expediu o mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido na referida data.

Além dos crimes acima mencionados, o indivíduo preso ainda é investigado por outros quatros roubos circunstanciados pelo emprego de arma de fogo que foram cometidos na mesma região.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC

Nossa missão é investigar

Nenhum comentário

Pixel

Pixel