Informe Adasa: Escola reconhecida por boas práticas ambientais sediará evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Informe Adasa: Escola reconhecida por boas práticas ambientais sediará evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente! Confira

Escola reconhecida por boas práticas ambientais sediará evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente   A Agência Reguladora de Águas, Ener...


Escola reconhecida por boas práticas ambientais sediará evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) irão celebrar na segunda-feira (6/6) o Dia Mundial do Meio Ambiente, data comemorada em 5 de junho. O evento será realizado na Escola Classe 05 de Sobradinho, instituição de ensino escolhida por se destacar na adoção de práticas ambientalmente sustentáveis.

 

Entre as ações previstas para entreter e conscientizar os mais de 600 alunos da escola, estão a palestra do regulador da Adasa e contador de histórias, Miguel Sartori, a participação da mascote da Agência – Gotita - e dos personagens do desenho musical que embala campanhas de utilidade pública do órgão, dinâmicas educativas promovidas pela Caesb e a presença do Expresso Ambiental, ônibus de educação ambiental da companhia. 

 


O diretor-presidente a Adasa, Raimundo Ribeiro, destaca que o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2022 - “Apenas uma Terra” – alerta para a necessidade de que cada indivíduo assuma sua responsabilidade em relação à tarefa de se preservar o meio ambiente. “É um momento propício para que cada um reflita a respeito dos efeitos das suas ações sobre um planeta compartilhado por quase 8 bilhões de pessoas. Precisamos trilhar caminhos que complementem as atuações do governo e ONGs para chegar mais rapidamente às transformações ambientais que o mundo precisa”, ressaltou.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Desde a primeira vez em que foi celebrado, em 1973, o Dia Mundial do Meio Ambiente se desenvolveu como uma plataforma global de sensibilização e ação para questões urgentes.

 

Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), nas últimas cinco décadas milhões de pessoas participaram dos Dias Mundiais do Meio Ambiente, ajudando a impulsionar mudanças e a motivar a política ambiental nacional e internacional. Cada comemoração se concentra em um tema específico, que abrange questões como poluição marinha, aquecimento global, consumo sustentável e crimes contra a vida selvagem.

 

Com informações da UN Environment Programme

Da redação do Lei & Política com Informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084

Nenhum comentário

Pixel

Pixel