Rodeado de amigos e autoridades, Filippelli comemora seu aniversário - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Rodeado de amigos e autoridades, Filippelli comemora seu aniversário

  Ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB), amigos e familares, Filippelli comemora mais um ano de vida. Foto: Divulgação. Mais de 500 pess...

 

Ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB), amigos e familares, Filippelli comemora mais um ano de vida. Foto: Divulgação.
Mais de 500 pessoas foram prestigiar o aniversário de um dos maiores nomes da política do DF. Entre os presentes, Ibaneis Rocha (MDB), Flávia Arruda (PL), José Roberto Arruda (PL), Agnelo Queiroz (PT) e Wanderley Vallim da Silva.

Por Delmo Menezes

Com a realização de uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na QI 01 do Lago Sul, o ex-vice-governador do DF, Nelson Tadeu Filippelli, comemorou mais um ano de vida. O salão da igreja ficou pequeno pela quantidade de pessoas que foram abraçar o aniversariante.

Dentre os presentes estavam, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB); o vice-governador Paco Britto (Avante); a deputada federal Flávia Arruda (PL); o ex-governador José Roberto Arruda (PL); o ex-governador Agnelo Queiroz (PT); o ex-governador Wanderley Vallim da Silva; além de diversos pré-candidatos, familiares e amigos de Filippelli.

Filippelli e Akpirioi Neto. Foto: Divulgação.

Emocionado, Filippelli agradeceu a presença de todos, após 02 anos sem se reunir com os amigos, como sempre fez. “Estou muito feliz com a presença de vocês aqui na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, onde sempre vim agradecer a Deus por mais um ano de vida. Muito obrigado meus amigos”, afirmou Filippelli.

Deputada federal Flávia Arruda, o ex-governador José Roberto Arruda e o aniversariante Tadeu Filippelli. Foto: Divulgação.

Origem

Nelson Tadeu Filippelli nasceu na cidade de Catanduva (SP), filho do agricultor Francisco Filippelli, descendente de italianos, e de Maria Aparecida Assad Filippelli, de origem libanesa, dona de casa é o caçula de 14 filhos. Estudou nas redes pública e privada e ajudava na loja da família. Deixou Catanduva aos 17 anos para fazer cursinho em São Paulo e, assim, se preparar para o vestibular de Engenharia Elétrica, que desde sempre soube que era o que queria ser. Filippelli chega à nova capital em 1967, para cursar Engenharia Elétrica na UnB. Formou-se em julho de 1972. O primeiro emprego foi na Serveng Sivilsan, levado por um professor. Depois passou pela Cibrazen, Furnas e Eletronorte. Em 1988, o governador Joaquim Roriz nomeia Filippelli diretor da Shis – Sistema Habitacional de Interesse Social.

Vice-governador Paco Britto também marcou oresença no aniversário de Filippelli. Foto: Divulgação.

Vida pública

Em 1998 foi eleito pela primeira vez deputado federal pelo PMDB. Foi ainda secretário de Infraestrutura e Obras no governo de Joaquim Roriz. Como secretário, deu início as obras do Metrô de Brasília.

Em 2002 foi reeleito deputado federal ficando atrás somente de José Roberto Arruda que foi o mais votado do Distrito Federal e o mais votado do país em termos proporcionais.

Em 2006 foi reeleito novamente pela terceira vez deputado federal sendo o mais votado do Distrito Federal.

Tadeu Filippelli e sua esposa Ana Paula. Foto: Divulgação.

Em janeiro de 2010 foi eleito na chapa de Agnelo Queiroz como vice-governador do DF.

Em 2018, voltou a ser candidato a deputado federal, mas não conseguiu êxito, ficando como suplente da deputada Celina Leão (PP).

Atualmente, Filippelli é o presidente de honra do MDB no Distrito Federal.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

Nenhum comentário

Pixel

Pixel