Uma possível Disputa por ponto comercial motivou execução de casal em Ceilândia! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Uma possível Disputa por ponto comercial motivou execução de casal em Ceilândia! Confira

  Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e o marido, Laércio José Moreira, 64, foram encontrados mortos abraçados na cozinha de casa, no P ...

 

Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e o marido, Laércio José Moreira, 64, foram encontrados mortos abraçados na cozinha de casa, no P Sul. Investigações da Polícia Civil revelaram que a desavença em decorrência de um quiosque de lanches ocasionou o duplo homicídio.

Maria da Costa e Laércio Moreira: vítimas de crime bárbaro - (crédito: Redes sociais)

Uma disputa por um ponto comercial em Águas Claras motivou o assassinato de Helena Maria da Costa Moreira, 50 anos, e do marido, Laércio José Moreira, 64. O casal foi morto a tiros na cozinha de casa, no P Sul, em Ceilândia. Inicialmente, o crime era tratado como latrocínio (roubo seguido de morte) — uma vez que os quatro envolvidos levaram o carro da família, uma televisão e celulares —, mas investigadores da 23ª Delegacia de Polícia derrubaram essa hipótese e indiciaram os suspeitos por duplo homicídio qualificado.

Laércio era dono de um quiosque de lanches, na Avenida Pau Brasil, em frente a uma universidade de Águas Claras. O espaço, no entanto, passava por uma reforma e foi necessário que o empresário se mudasse para outro ponto, próximo a uma outra barraca de lanches, que pertencia a Hyago Lorran Franco. “A partir daí, começou-se uma desavença entres os dois e até ameaças”, detalhou o delegado-chefe da 23ª DP, Gustavo Farias Gomes.

Inconformado em “dividir” os clientes com Laércio, Hyago decidiu se vingar e chamou três comparsas, sendo um adolescente. No dia do crime, no início da tarde de segunda-feira passada (11/4), o quarteto chegou na casa do casal em um carro cinza. O portão da residência estava com o cadeado solto, momento em que os criminosos aparecem em imagens do circuito interno de segurança colocando a mão por dentro do portão e abrindo. Enquanto um deles permaneceu dentro do veículo, outros três desceram, abordaram marido e mulher e o levaram até a cozinha de casa. Maria e Laércio foram encontrados mortos abraçados e com tiros na cabeça.

Prisão


Toda a ação dos criminosos na casa durou menos de dois minutos. Logo após cometer o duplo homicídio, os envolvidos estacionaram o veículo das vítimas em uma área de mata e descarregaram o extintor de incêndio sobre o carro, a fim de apagar as impressões digitais. Depois disso, levaram o carro a um lava-jato do Recanto das Emas. Uma hora depois, um deles foi preso ao buscar o automóvel.


Segundo o delegado Gustavo, Hyago não tem passagem pela polícia e ele e os outros envolvidos eram moradores do Recanto das Emas. Os três maiores responderão por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e para assegurar a ocultação de outro crime), bem como pelo crime de corrupção de menores, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, estando todos eles à disposição do Poder Judiciário.

Da redação com informações do CB

  • #casal #
  • Ceilândia #
  • crime #
  • duplo homicídio #
  • investigação #
  • PCDF
  • Nenhum comentário

    Pixel

    Pixel