Publicidade

Para o deputado Leandro Grass e Arlete Sampaio, expansão do Taquari é “crime ambiental”! Confira

 


Foto: Divulgação/CLDF

A implantação da segunda etapa do Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte, foi tema de pronunciamentos no plenário da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (7). Ao criticar a empreitada, o deputado Leandro Grass (PV) apontou que a Serrinha – região onde está prevista a construção do Taquari 2 – abriga mais de 100 nascentes e ainda preserva características rurais. “É um dos espaços mais importantes de abastecimento de água, de recarga de água do DF”, frisou.

Grass lembrou a crise hídrica de 2017 e lamentou: “Não é possível que não aprendemos com nosso passado recente. Uma das principais causas para a crise é a expansão descontrolada em áreas de recarga, estratégicas para o abastecimento hídrico”. O parlamentar completou: “Taquari 2 será uma tragédia ambiental, um crime ambiental. O planejamento urbano precisa estar alinhado à sustentabilidade”.

A deputada Arlete Sampaio (PT) acompanhou o colega. Para ela, a construção do Taquari 2 “é um crime ambiental que compromete o futuro da nossa capital, que já tem uma fragilidade hídrica enorme”.

Da redação com informações da Agência CLDF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook

Responsive Advertisement