O Deputado Iolando apoia turismo com acessibilidade para pessoa com deficiência no Distrito Federal! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Deputado Iolando apoia turismo com acessibilidade para pessoa com deficiência no Distrito Federal! Confira

  Foto: Sebrae Brasília será a primeira cidade brasileira a oferecer rotas de turismo acessível para pessoas com deficiência e mobilidade re...


 Foto: Sebrae

Brasília será a primeira cidade brasileira a oferecer rotas de turismo acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Foi assinado Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a secretaria de Turismo do Distrito Federal, Ministério do Turismo e Embratur. A ideia é colocar a capital do país como a primeira cidade brasileira a oferecer rotas turísticas acessíveis às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Representante da pessoa com deficiência na Câmara Legislativa, o deputado Iolando destacou a importância dessa conquista para o segmento. “Essa é uma iniciativa maravilhosa para o Distrito Federal, em especial para as pessoas com deficiência e conta com meu total apoio. É fundamental que o público da pessoa com deficiência receba mais essa conquista com acessibilidade para que possa aproveitar momentos de lazer na nossa capital, pois muitas pessoas deixam de visitar locais e aproveitar os pontos turísticos por falta de acessibilidade”, ressaltou, o deputado.

Mais do que um direito, a iniciativa reposiciona o Distrito Federal como um destino que reconhece a importância de acolher bem os moradores e seus visitantes. Atualmente, o projeto conta com duas opções de roteiro: são cinco pontos turísticos na Rota Religiosa e seis na Rota Arquitetônica. Em ambos os casos, as atrações estão localizadas no Plano Piloto. Ao longo dos percursos, a pessoa com deficiência e mobilidade reduzida é orientada a como se deslocar entre os pontos turísticos e como acessar os locais.

file:///C:/Users/jaqueline.ribeiro/Downloads/Turismo%20acess%C3%ADvel.pdf

Da redação Por: Laezia Bezerra Jornalista da Comunicação do deputado

Nenhum comentário

Pixel

Pixel